A alfaiataria em alta para a temporada 2019/2020 | aRede
PUBLICIDADE

A alfaiataria em alta para a temporada 2019/2020

O blazer é a peça do momento e deve ganhar destaque nos looks, por ser considerado um clássico da moda

O blazer é a peça do momento e deve ganhar destaque nos looks, por ser considerado um clássico da moda
O blazer é a peça do momento e deve ganhar destaque nos looks, por ser considerado um clássico da moda -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O blazer é a peça do momento e deve ganhar destaque nos looks, por ser considerado um clássico da moda 

O unissex ganha força por meio do jeans e das camisetas sem gola, oferecendo à mulher a oportunidade de se vestir com peças tradicionalmente masculinas, como o smoking, lançado pelas mãos de Yves Saint Laurent em 1966 para a ala feminina.

Já os anos de 1980, o blazer foi conquistando seu espaço em ternos ou em tailleurs, e se tornou ainda mais comum apagando a ideia de masculinização a imagem da mulher. Considerado um clássico, a peça em geral é neutra e de fácil combinação.

Em sintonia com a primavera/verão, a combinação do blazer de alfaiataria assume novos ares na temporada, permitindo usar versões de cores neutras ou em estampadas.

A tendência, que vem das passarelas e do street style internacional, se adapta às temperaturas mais altas e se destaca com algumas características, como tecido, modelagem e cores claras. As versões em tons neutros harmonizam perfeitamente a sensação de leveza.

Para incorporar na temporada, a dica está em associar a peça de alfaiataria com minissaias, shorts e bermudas ciclistas.

Cores mais vibrantes e ensolaradas não estão de fora destas combinações que contrastam estilos sem medo de colorir os dias.

Você também pode apostar na combinação de tênis com a alfaiataria e então incluir elementos esportivos aos. A dica de hoje é fugir completamente do óbvio e trazer um conceito mais despojado às suas criações.

A ideia é quebrar regras no clima sério da alfaiataria. Para uma inspiração mais vintage invista em tamanhos oversized e ombreiras bem marcadas bem estilo anos 1980.

Outra forma de usar o blazer é acompanhada de cropped e um short, o que deixa a produção mais descolada e leve.

Vale também pode complementar o look com acessórios de textura natural, com aquele toque artesanal, e criar uma atmosfera bem resort para este verão.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE