PUBLICIDADE

Sólidos geométricos instigam alunos em Ipiranga

A turma do quinto ano da Escola Rural Municipal Roberto Hecke realizou atividades especiais nas aulas de matemática com o intuito de conhecer as diferentes figuras geométricas

Os estudantes puderam aplicar de forma prática parte dos estudos que vinham realizando em sala
Os estudantes puderam aplicar de forma prática parte dos estudos que vinham realizando em sala -

Os alunos do quinto ano da Escola Rural Municipal Roberto Hecke, orientados pela  professora Aline Chornobay de Oliveira, realizaram uma atividade diferenciada em uma aula da disciplina de matemática.  

Inicialmente foi solicitado aos alunos que encontrassem em casa,  caixas de remédios, pasta de dente, e demais produtos. As mesmas seriam usadas para  identificar diferentes sólidos geométricos e suas planificações, conteúdo que estava sendo trabalhado em sala. 

Após os alunos trazerem os materiais, foi solicitado que os mesmos as desmontassem e as deixassem na sua forma planificada, na sequência foram distribuídas folhas onde eles deveriam desenhar a planificação, fazendo o contorno da forma. 

A próxima etapa consistiu em desmontar completamente as caixinhas, sem perder nenhuma das partes, e remontá-las de forma diferente de sua planificação original. Os alunos iriam fazer isso observando o desenho que foi feito no primeiro momento, com a planificação do material.

“O intuito dessa aula foi instigar os alunos a perceber que uma mesma figura geométrica pode apresentar diversas planificações, e que essas mesmas estão muito presentes no nosso dia a dia. Os alunos tiveram um grande aproveitamento, pois a aula trouxe a ludicidade e ao mesmo tempo o raciocínio, onde tiveram que resolver um problema, que era remontar essas caixinhas de modo diferente de sua forma original”, comentou a professora.

Acesse o blog da Escola Roberto Hecke

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE VAMOS LER

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE