PUBLICIDADE

Atividade em Palmeira desenvolve relação entre o campo e a cidade

O quinto ano da Escola Municipal do Campo Santa Bárbara de Cima, realizou trabalhos que envolviam a relação entre a agricultura e agropecuária e a sociedade urbana

Foram feitas maquetes, cartazes e pesquisas visando aprofundar os estudos sobre o tema
Foram feitas maquetes, cartazes e pesquisas visando aprofundar os estudos sobre o tema -

Os alunos orientados pela professora Raquel de Oliveira 5º ano, trabalharam com uma temática que envolve as atividades da maioria dos pais: a agricultura e agropecuária. No período das aulas foram realizadas práticas lúdicas, como maquetes, cartazes, registros com fotos e pesquisas relacionadas ao tema, para melhor assimilação do conteúdo.

A professora relatou que em conversação com os alunos, estes relataram sobre o quanto é trabalhoso e muito pouco se dá valor e devida importância aos trabalhadores do campo. “Muitos relataram sobre a agropecuária, o quanto é trabalhoso, pois em dias de chuva e frio, é necessário sair para alimentar os animais e até mesmo, fazer o manejo para a leiteria. Da mesma forma, a agricultura, do quanto se depende do clima e tempo para se ter uma boa produção e obter os lucros revertidos para os agricultores”, contou Raquel.

A educadora relata também que sobre o conceito de cidade ou área urbana, houve uma conversação da importância desta interação. Pois há uma relação de dependência entre a produção de alimentos e a distribuição para grandes cidades. 

Dessa forma foi trabalhado em maquetes, o translado de matérias primas como algodão, que seguem para tecelagem, a cana de açúcar, para fabricação do álcool e açúcar, a soja, o milho e o trigo.

Raquel conta que as aulas sobre o tema renderam bastante, foram divertidas, lúdicas e de grande importância para todos os envolvidos. “Relatar o cotidiano familiar de cada um dos alunos foi uma experiência incrível, acredito que todos conseguiram obter bons resultados e conhecimentos, de que campo e cidade dependem um do outro para o crescimento e o desenvolvimento de todos”, complementa a educadora. 

Acesse o blog da Escola Municipal do Campo Santa Bárbara de Cima

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE VAMOS LER

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE