PUBLICIDADE

Atividade une escola e família em São João do Triunfo

O 5° ano A da Escola Municipal Professor Sebastião Antunes Ferreira realizou a atividade intitulada “Família: membro importante”. A ação buscava a aproximação da comunidade com a escola

Na atividade, foi realizado com as receitas trazidas pelos alunos um livro de receitas
Na atividade, foi realizado com as receitas trazidas pelos alunos um livro de receitas -

Orientados pela professora Lenise Dilmara Levandoski, o 5° ano A da Escola Municipal Professor Sebastião Antunes Ferreira participaram de uma ação que buscava aproximar as famílias da rotina de aprendizado dos alunos. Segundo a professora Lenise a ideia surgiu da necessidade de estimular a família a se tornar um membro participativo e parceiro nas dependências da escola. “Não só para reuniões, mas para aprender juntamente com os filhos, dando a atenção especial que merecem, porque ela é núcleo na qual a criança constrói suas experiências e representações, promovendo uma aproximação entre pais, filhos e escola, mostrando a sua importância para a construção de uma cidadania consciente, interativa e democrática e mudando assim a visão da escola” complementa a educadora.

A atividade escolhida para iniciar esse projeto trata sobre a alimentação saudável. A importância dos alimentos de qualidade para o bom crescimento e desenvolvimento das crianças. Na atividade, foi realizado com as receitas trazidas pelos alunos um livro de receitas. Posteriormente, pais e filhos colocaram em prática as novas receitas e na reunião escolar seguinte as famílias levaram os pratos para juntos saborearem as receitas. Após o encontro os alunos relataram oralmente a experiência de ajudar os familiares a fazer os pratos e sucos.

A educadora relata também que trazendo a família na escola de maneira agradável, propiciando a aproximação da comunidade com a escola, criando assim uma parceria para que juntos possam alcançar um objetivo maior para o desenvolvimento individual dos alunos. “No fim, percebemos novas formas de construir um “espaço” para encontros com a família de forma leve e agradável” conta Lenise.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE VAMOS LER

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE