PUBLICIDADE

Inscrições para bolsas de estudos em Dramaturgia em PG

Participantes receberão uma bolsa mensal como incentivo à pesquisa e a criação dramatúrgica
Participantes receberão uma bolsa mensal como incentivo à pesquisa e a criação dramatúrgica -

Participantes receberão uma bolsa mensal como incentivo à pesquisa e a criação dramatúrgica

Entre os dias 14 e 26 de abril estarão abertas as inscrições gratuitas para o Laboratório de Estudos em Dramaturgia no perfil @atteliecriativo no Instagram. O projeto é realizado com o incentivo do PROMIFIC – Prefeitura de Ponta Grossa – Fundação Municipal de Cultura – Conselho Municipal de Política Cultural e tem como objetivo fomentar e potencializar o aprendizado e a produção de textos para teatro. Os participantes receberão uma bolsa mensal como incentivo à pesquisa e a criação dramatúrgica. Os encontros ocorrerão em formato de aula remota e os textos originais serão publicados em um e-book ao final do projeto.  

O diretor do projeto, Gabriel Vernek, explica que o projeto fará uma abordagem ampla pela história da dramaturgia ocidental desde os gregos até os contemporâneos. “Os participantes serão instrumentalizados com ferramentas técnicas para a escrita dramatúrgica para produzirem seus próprios textos autorais com orientação de profissionais da área, além de terem seus materiais publicados”, afirma.

“Os oficineiros escolhidos são profissionais de grande destaque, premiados, artistas, pesquisadores e professores que encabeçam e movimentam a realização das artes cênicas na região”, completa Vernek.

Os textos produzidos também serão apresentados em formato de leituras dramáticas abertas, facilitando o acesso do público com o material. As vagas serão limitadas e são voltadas para pessoas a partir de 16 anos de idade, com ou sem experiência artística mas com interesse na escrita. 

LABORATÓRIA DE ESTUDOS EM DRAMATURGIA

Datas de inscrição: 14 a 26 de abril 

INSCRIÇÕES GRATUITAS

Instagram @atteliecriativo

Realização: Ateliê Criativo

Patrocínio: Belgotex, Consaúde, Construtora Prestes e Instituto Vida

Incentivo: Promific, Prefeitura de Ponta Grossa, Fundação Municipal de Cultura e Conselho Municipal de Política Cultural

Link para preencher o formuláriohttps://linktr.ee/AttelieCriativo

Fonte: Assessoria 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE URBE

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE