PUBLICIDADE

Tonalidades que prometem aquecer os dias mais frios!

Tonalidades como amarelo e cinza serão tendências e terão dominância nas combinações.
Tonalidades como amarelo e cinza serão tendências e terão dominância nas combinações. -

Vamos nos aprofundar neste inverno e ousar um pouco mais

As cores das décadas entre 1960 a 1980 são conhecidas pelos tons brilhantes e vibrantes. Com a tecnologia das telas de televisão, do preto e branco às cores, em 1970 inspiravam um novo tempo com uma variedade de cores que explodiam pelo mundo. Já a década de 1990, principalmente no Brasil com os acontecimentos da crise econômica, foi marcada por uma paleta de cores mais neutras e sóbrias.

É preciso ressaltar que atualmente os consumidores e o mercado estão em constante mudança. Outra questão relevante em relação às cores é que basta apenas 90 segundos de interação visual com uma determinada cor de uma roupa, para que você tenha alguma opinião - positiva ou negativa - formada.

Sabendo deste efeito, todo criador inicia seu trabalho adaptando as cores que promovem e reafirmam as tendências como ferramenta interpretativa de visões e representações.

Cada cor pode gerar efeitos diferentes, às vezes até mesmo contraditórios. Um mesmo tom de vermelho pode ser erótico ou chocante, inoportuno ou de forma peculiar representar o amor.

Com forte apelo visual, o designer transforma suas referências em linguagem visual, através de um conceito que muitas vezes pode causar indecisões e dúvidas para o consumidor. Um dos exemplos e perguntas frequentes é de como usar mais de duas cores em um look. A resposta se torna simples e sem dúvida de bom gosto: opte pelo clássico! Ou seja, o melhor é apostar na combinação de preto&branco. Mas vamos nos aprofundar neste inverno e ousar um pouco mais.

Tonalidades como amarelo e cinza serão tendências e terão dominância nas combinações. Afinal, o inverno é a estação perfeita para esbanjar tendências. E promete contraste entre tonalidades vibrantes com os neutros mais suaves.

O azul profundo também é uma tonalidade que estará em alta neste inverno combina muito bem com o tom alaranjado radiante, cinza ou amarelo.

O vermelho pode ser usado com as cores cinza ou bege, que são alternativas neutras e resultam em looks muito elegantes. O tom verde-amarelo ácido incorpora o conjunto das cores secundárias, sendo solução da mistura do amarelo e do ciano. Fica perfeito usado com os tons de azul e rosa.

Seja do claro ao mais escuro, o verde também será inspiração para criar os looks bem fashionistas. Para apostar no rosa, sejam tonalidades mais intensas até o tom pastel, combine com peças brancas vermelho ou laranja. Outra dica de inverno é ousar no Roxo, ideal combinar com laranja, cinza, branco, azul, amarelo e o lilás.

É um pouco complicado no início, mas você já tem algumas informações de combinações dentro da paleta e de como combinar, o que depois se torna uma inspiração para looks incríveis.

Vou deixar os nomes das cores para 2021/22:

Amberglow, Samba, Sandstone Classic, Blue Green Sheen, Marigold, French Blue Rust, Green Ash,Cerulean, Raspberry, SorbetAmethist. Orchid, Mint, Burnt Coral, Illuminanting, Inkwell, Buttercream, Desert Mist, Willow, Ultimate Grey, Green Sheen, Rose Tan, Fired Brick, Peach Nougat, Magenta Purple.

Neutras: Almond Oil Blue Depths: Sleet: Military Olive

Para finalizar, essas cores serão destaque na temporada, sendo assim procure combiná-las em diversos looks.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE URBE

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE