PG tem balonismo, caça ao Pókemon e Taiko

Com previsão de muito sol, Ponta Grossa oferece à população inúmeras opções de lazer neste sábado e domingo

O ponta-grossense que não for viajar nesse fim de semana, terá muitas atividades cultural, entretenimento e esportiva na cidade. O 16º Festival Paranaense de Taiko, caça ao Pokémon Go e revoada de balões no Parque Estadual de Vila Velha são as principais atrações deste sábado (feriado nacional) e domingo, em Ponta Grossa. Tem ainda a 4ºOktoberPGFest, que promete muita música, descontração e chope gelado.

A cerimônia de abertura do 16º Festival Paranaense de Taiko aconteceu na noite de ontem. Já a agenda de apresentações começa no sábado (12), às 14h, quando os tocadores de de 13 grupos do Paraná, Santa Catarina e São Paulo irão executar juntos a mesma música (Danketsuryoku), em uma grande celebração que reunirá mais de 230 tambores. A programação terá na sequência diversos grupos, cada um com 20 minutos de apresentação: Fuurinkazan Taiko (Ponta Grossa), Zenshin Daiko (Cascavel), Hibiki Daiko (Itajaí), Sekiryu Daiko (Carlópolis), Wakandaiko (Maringá), Toukon Daiko (Bandeirantes), Kotobuki Taiko (Paranavaí) e Wakaba Taiko (Curitiba).

No domingo, 13, as apresentações retomam, também a partir das 14h, com Ryushin Daiko (Cornélio Procópio), Seishin Daiko (Dracena), Ishindaiko (Londrina) e Kokorozashi Taiko (Castro). Nos dois dias haverá ainda exibições do Coral SOL, de Odori e de Kyudo Kai (arqueria japonesa).

A Fundação Municipal de Cultura de Ponta Grossa prepara dois dias de muitas batalhas e caçadas dos monstrinhos mais famosos dos jogos de realidade virtual aumentada, o Pokémon Go. Hoje e amanhã, o Parque Ambiental estará totalmente ‘lurado’, aumentando as possibilidades de encontrar mais pokémons brilhantes, além de uma série de atividades como torneios, exposição e sorteio de brindes ligados ao jogo, com produção da Equipe Trainers Pokeduo.

No sábado, dia 12, a programação começa às 11h, com diversos desafios e a abertura da primeira exposição de fotografias em Realidade Aumentada do Brasil, com a fotógrafa e jogadora Jessica Lino. No domingo, 13 de outubro, terá Central de Trocas (14h30 às 15h) e Caixa do Meltan Solidário (14h às 15h) e ‘Torneio PVP Oficial Liga Go PG’, a partir das 14h30, e sorteio dos brindes do dia com premiações do Torneio às 17h30. Além disso, nos dois dias haverá demonstrações sobre o jogo, consultoria para novos jogadores e transmissão ao vivo das batalhas.

Neste domingo (13), o Parque Estadual de Vila Velha, será cenário da 1ª Revoada de Balões. Serão 15 balões de diversos tamanhos e formatos, a maioria produzida no Estado. As decolagens ocorrerão em área restrita do parque, em dois momentos: 7h30 e 16h30. A entrada será gratuita para a área de decolagem, mas a capacidade será limitada a 800 pessoas. Por se tratar de um evento experimental, que visa mostrar a viabilidade de se implantar voos permanentes de balões no parque, não será permitida a participação do público nos voos.


Balonismo vai colocar PG no cenário nacional

Márcio Nunes, secretário estadual de Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, destaca que o evento pode ser um marco para o Paraná. “Irá mostra o potencial turístico que o parque e a região dos Campos Gerais possuem. O turismo no Estado é uma grande mola de desenvolvimento e geração de renda e precisa ser explorado com uma boa estrutura e qualidade aos turistas”, afirma. “A ideia é proporcionar uma nova frente de divulgação da cidade, em particular do Parque Estadual de Vila Velha, principal produto turístico de Ponta Grossa”, completa o secretário municipal de Turismo, Edgar Hampf. O evento com balonismo servirá para que as empresas interessadas em investir no parque conheçam de perto o potencial turístico do local.


Parque Ambiental tem diferentes atividades

As atividades irão acontecer todas no Parque Ambiental. Além das apresentações de taiko e danças folclóricas, o público poderá assistir e participar de demonstrações de artes marciais, arqueria e oficinas de brinquedos japonenses, origami e ikebana. Terão ainda ações voltadas aos jogadores de Pokémon Go; o Espaço da Sabedoria, com palestras e atividades sobre filosofia japonesa (com a Organização Internacional Nova Acrópole); exposição sobre a imigração japonesa nos Campos Gerais e o 1º Concurso de Cosplay de Ponta Grossa, que está com inscrições abertas até o dia 6 de outubro (serão seis prêmios que somam R$ 3,5 mil nas categorias Kids e Teen/Adulto).


4ºOktober PG Fest

O fim de semana do ponta-grossense começou com muita cerveja, música e diversão com a 4ºOktober PG Fest. O evento foi aberto nessa sexta-feira (11) na Associação Recreativa Homens do Trabalho (ARHT). A festa tem cinco food trucks e espaço kids para as crianças, além das cervejarias Ade, Koch, Oak, Palais, Partner, Schultz, Strasburger e Trem Fantasma No sábado (12), o evento começa às 13h e termina às 23h. No domingo (13vai das 12h às 20h. A realização é da Associação das Microcervejarias dos Campos Gerais. O diretor da Associação das Microcervejarias dos Campos Gerais, Herus Ericksen Schultz, destacou a união das Microcervejarias da cidade para a realização da festa e convidou a todos os ponta-grossenses e os apreciadores de chopp artesanal para participarem do evento.


Estudante cria aplicativo para conectar pessoas

Estudante cria aplicativo para conectar pessoas...

PG dedica dois dias para perseguir o Pokémon Go

PG dedica dois dias para perseguir o Pokémon Go...

Diocese espera 12 mil fieis na procissão da Padroeira

Diocese espera 12 mil fieis na procissão da Padroeira...

Cescage comemora 20 anos de tradição no Paraná

Cescage comemora 20 anos de tradição no Paraná...

Teatro de Formas abre programação do 47º Fenata

Teatro de Formas abre programação do 47º Fenata...

Prolar apresenta diretrizes habitacionais do município

Prolar apresenta diretrizes habitacionais do município...

Projeto terá mascote para cada história da região

Projeto terá mascote para cada história da região...

Vagas na Agência do Trabalhador para sexta-feira (11/10)

Vagas na Agência do Trabalhador para sexta-feira (11/10)...

Sanepar amplia equipes comerciais de campo em PG

Sanepar amplia equipes comerciais de campo em PG...

Muffato começa a receber currículos para 250 vagas no ‘Max Atacadista’

Muffato começa a receber currículos para 250 vagas no ‘Max Atacadista’...

Confira seu horóscopo para esta sexta-feira (11/10)

Confira seu horóscopo para esta sexta-feira (11/10)...

Do luto à luta

Do luto à luta...

Procon fiscaliza correspondentes bancários em PG

Procon fiscaliza correspondentes bancários em PG...

Justiça Federal abre processo seletivo para estagiários em PG

Justiça Federal abre processo seletivo para estagiários em PG...
Comentários

Deixe uma resposta

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Últimas Notícias

Capa do Dia

CHARGE DO DIA

REDES SOCIAIS