PUBLICIDADE

Um ombro só é tendência para próxima estação

Moda é um fenômeno efêmero, repleto de inovações marcado sazonalmente por uma série de influências objetivas de auto desenvolvimento

Moda é um fenômeno efêmero, repleto de inovações marcado sazonalmente por uma série de influências  objetivas de auto desenvolvimento
Moda é um fenômeno efêmero, repleto de inovações marcado sazonalmente por uma série de influências objetivas de auto desenvolvimento -

Moda é um fenômeno efêmero, repleto de inovações marcado sazonalmente por uma série de influências  objetivas de auto desenvolvimento

As identidades, sejam elas culturais ou não, estão localizadas em um determinado tempo e espaço simbólico. Entre as características mais marcantes na moda dos anos de 1980 estão as cores vibrantes, tons ácidos, imagens psicodélicas, modelagens oversized, mangas bufantes, laços enormes e assimetria.

Já o   início do século XXI é marcado por duas vertentes: nada se cria, tudo se transforma. Isso é pelo fato que a moda passa neste período a ser cíclica (vai e volta), novos olhares, mudamos nossa forma pensar com o passar dos tempos e uma década fica caracterizada por uma grande gama de tendências e sua importância neste novo século são celebradas através das releituras. 

Também denominado como “One shoulder” essa modelagem de assimetria de um ombro só foi umas das tendências mais marcadas durante os desfiles e evidenciou muito os ombros. Essa proposta traduzidas durante anos 60 e 70 em roupas com partes “desiguais” como protesto social fez muito sucesso e na década de 1980 e os designers investiram nesta modelagem novamente e como a moda é cíclica a modelagem retorna para essa temporada. 

Para o mundo da moda são   as estruturas, modelagens, estamparias, pesquisas entre outros conceitos que concretizam o uso e sucesso de uma peça de roupa e o motivo do seu retorno é baseado em um propósito de reflexão.

O diferencial dessa vez está na cor e no uso dos acessórios principalmente brincos usados em tons quase idênticos ao da peça. Detalhe o essa monocrômica é para a atenção visual ser para a parte de cima do corpo. Como a tendência é para tons vibrantes, no entanto a moda é democrática e esse modelagem também chega com   uma alternativa para parciais de uma paleta de cores matizadas, ou seja, claras.

É com essas observações em desfiles é que podemos afirmar que o decote assimétrico foi e sem dúvida é será a grande proposta de modelagem alinhadas a um toque de mangas bufantes e laços como essência da tendência para a primavera-verão 2020/2021.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE URBE

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE