PUBLICIDADE

Projeto revela o talento de estudantes da rede municipal

Poesia ao Pé do Ouvido’, da Escola João Maria Cruz, conta com a declamação de obras famosas através de um cone

Entre os locais visitados, aponta a docente, está o Cine Ópera, onde os alunos declamaram durante a abertura do VII Congresso de Educação de Ponta Grossa
Entre os locais visitados, aponta a docente, está o Cine Ópera, onde os alunos declamaram durante a abertura do VII Congresso de Educação de Ponta Grossa -

Poesia ao Pé do Ouvido’, da Escola João Maria Cruz, conta com a declamação de obras famosas através de um cone 

A Escola Municipal João Maria Cruz, em Ponta Grossa, vem desenvolvendo um projeto que leva poemas a vários locais da cidade. A iniciativa que recebe o nome de ‘Poesia ao Pé do Ouvido’, conta com a participação dos alunos que declamam obras famosas de forma aberta, além da utilização de um cone que direciona a voz da criança ao ouvido do espectador.

Em visita ao Jornal da Manhã e portal aRede, as professoras Mary Córdova de Oliveira do 4º ano e Karen Chesine da Sala de Recursos, acompanhadas das alunas Julia Taques, Giulia Viante e Rafaely Jazynski contaram mais sobre a proposta. Entre os temas estão a proposta do ‘Poesia ao Pé do Ouvido’, seu desenvolvimento e os benefícios que isso traz aos mais variados alunos.

“O trabalho com poesia é bem relevante na nossa escola. Então, ano passado, começamos com as invasões poéticas e, dentro do projeto de poesia, colocamos a ‘Poesia ao Pé do Ouvido’. Neste ano retornamos, especialmente durante a Feira do Livro, mas sempre acontece. Declamam na escola, para os colegas, para outras professoras das turmas”, destaca Mary.

Entre os locais visitados, aponta a docente, está o Cine Ópera, onde os alunos declamaram durante a abertura do VII Congresso de Educação de Ponta Grossa. Além de ser um projeto artístico, os poemas também ajudam os estudantes em diversos aspectos, agregando benefícios como o desenvolvimento oral e a desinibição, conforme explica a professora Karen.

“O objetivo geral é desenvolver a oralidade das crianças, elas como um todo, na questão da declamação da poesia. Também, levar a espaços diferentes, em todos os tipos de mídia, para que realmente tenha essa invasão da poesia em todos os espaços. Aborda a questão dos alunos mais tímidos, como a Rafaely, na declamação da poesia ela consegue se sentir mais segura”, conta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE URBE

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE