PUBLICIDADE

Fashion Day Pg “Moda Sustentável” chega em sua quarta edição

A 4º Edição do Fashion Day moda sustentável este ano será realizada no dia 24 de setembro.

O Fashion Day, que acontece todos os semestres e oportuniza que formandas exponham trabalhos autorais, mais uma vez trouxe um evento repleto de looks ousados e preocupados com a sustentabilidade
O Fashion Day, que acontece todos os semestres e oportuniza que formandas exponham trabalhos autorais, mais uma vez trouxe um evento repleto de looks ousados e preocupados com a sustentabilidade -

A 4º Edição do Fashion Day moda sustentável este ano será realizada no   dia 24 de setembro.

A moda é repleta de elos ao longo da cadeia produtiva, quase todos com questões socioambientais a serem solucionadas. Desde a sua primeira edição o evento ficou marcado por talentos criativos, irreverência nas peças conceituais pensadas em alinhar a moda com a consciência da sustentabilidade para esse segmento de mercado com um novo método de produção circular.  Essas novas propostas são experimentos que cada vez mais valorizam e incentivam o criador para descobrir como se fazer a transição entre essa linha valendo-se do reuso, da reciclagem com o reaproveitamento de tecidos.

No Brasil, a sustentabilidade da moda entrou em debate há alguns anos e vem ganhando cada vez mais força mundo a fora.  A primeira edição do Fashion Day PG Moda Sustentável em 2016 se consolidou como o primeiro evento de moda sustentável da cidade de Ponta Grossa PR. Idealizado por Silvana Hass que deste então anualmente promove e apoia o evento destes criadores. Esta edição acontecerá, no Hotel Bourbon. O tema escolhido foi "Tributo a Noel Rosa " expressão da singularidade cultural brasileira. Será mais um evento que tem como objetivo a busca do resultado de um trabalho em conjunto com uma equipe de profissionais, apoiadores, criadores e estilistas dispostos a apresentar sua identidade em seus trabalhos apresentaram suas coleções nessa edição os estilistas Elisabeth Pereira; Marlene Franco; Marcos Elísio Kamers; Mylena Souza; Henrique Machado; Telma Ziemowt Kap. 

Como se vê, há muitas variáveis, no entanto, existem   soluções criativas e inovadoras para os impactos não só de   ordem ambiental, mas também social e econômica. Trata- -se de um ciclo com novas transformações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE URBE

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE