PUBLICIDADE

Expo&Flor movimenta PG e ajuda projetos sociais

Feira já faz parte do calendário de eventos de Ponta Grossa, atraindo milhares de visitantes ao Parque Ambiental

Imagem ilustrativa da imagem Expo&Flor movimenta PG e ajuda projetos sociais

Feira já faz parte do calendário de eventos de Ponta Grossa, atraindo milhares de visitantes ao Parque Ambiental                          

Sempre na primeira quinzena de setembro, o Parque Ambiental de Ponta Grossa ganha cores e um perfume diferente, é a Expo&Flor, que chega com flores, frutíferas, plantas ornamentais e orquídeas, abrindo as portas para a nova estação. Realizada anualmente pelo Rotary Clube de Ponta Grossa Alagados, em sua 9º edição, que acontece de 30 de agosto a 08 de setembro, a feira que já faz parte do calendário de eventos da cidade atraindo milhares de pessoas, traz além da exposição de plantas, diversas atividades e projetos paralelos.

 A cada ano que passa, a feira traz novidades para o público. Esse ano, a programação inclui palestras sobre cidadania e educação ambiental, concurso de redação, concurso de fotografia (com prêmio de R$1 mil para o primeiro colocado e inscrições até dia 08 de setembro), visitação de alunos da rede pública municipal, jardim sensorial, aulas de xadrez, apresentações culturais, contação de histórias, entre outros. É programação para toda a família!

 Ao longo dos anos, mais de 300 mil pessoas já passaram pela feira, e para quem não perde uma chance de adquirir novas plantas a 9ª edição conta com mais de 300 espécies. Além das famosas orquídeas, também serão comercializadas mudas de árvores frutíferas e plantas ornamentais, vindas de Holambra, São Paulo, cidade conhecida como capital internacional das flores e a maior produtora de flores da América Latina.

 A Expo&Flor também tem espaço destinado para os comerciantes e artesões locais, são 36 expositores que podem expor e vender seus produtos, que vão desde decoração, a vestuário e alimentação. A Feira de Oportunidades fomenta o desenvolvimento econômico e comunitário, que é uma das diretrizes do Rotary Internacional.

 Em um espaço democrático de lazer, os esportistas puderam participar do Passeio Ciclístico no último domingo (01), às 10h ao lado do paraguaizinho. Já a corrida que é realizada em parceria com a Cavalli Pró Eventos, tem toda a renda obtida com as inscrições revertida em prol da APADEVI - Associação de Pais e Amigos do Deficiente Visual. As inscrições para a corrida podem ser feitas até dia 02 de setembro, pelo site ticket agora. Até esta sexta-feira (30), já eram quase 600 inscritos na competição.

 A feira atende das 9h às 21h, e conta com praça de alimentação e diversos serviços de utilidade pública, como atendimento do INSS, aferição de pressão arterial por alunos de enfermagem da UEPG, e cursos gratuitos oferecidos pelo SESC.

 E por trás de tantas atrações, há muito amor envolvido, já que toda a renda da feira é destinada a projetos sociais. Desde a primeira edição até aqui, já foram mais de 200 projetos atendidos. A escolha de cada projeto é feita por uma comissão avaliadora, mais representantes de parceiros, que avaliam entre outras coisas, o alcance social, sustentabilidade e viabilidade. Em contrapartida, as instituições selecionadas enviam voluntários para ajudar na feira. “A gente chama realmente para as pessoas participarem, justamente porque quanto mais a gente conseguir fazer isso rodar, e as pessoas comprarem e participarem, não vão ficar só nessas 12 entidades, daí a gente consegue pegar outros que ficaram na fila. É um ganha-ganha, todo mundo vai sair ganhando”, explica Ana Rita Rocha, imagem pública do Rotary Alagados.

Expo&Flor movimenta PG e ajuda projetos sociais
Expo&Flor movimenta PG e ajuda projetos sociais Expo&Flor movimenta PG e ajuda projetos sociais Expo&Flor movimenta PG e ajuda projetos sociais A 9ª edição da feira conta com mais de 300 espécies de plantas
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE URBE

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE