PUBLICIDADE

Aposte em um look seguro sofisticado e glamoroso

Os desfiles que acontecem nos meses de maio e junho no ano apresentam as coleções e trazem uma prévia da temporada seguinte

Opões como uma camisa branca, blazer, saia tem o poder de deixar o seu look mais elegante
Opões como uma camisa branca, blazer, saia tem o poder de deixar o seu look mais elegante -

Os desfiles que acontecem nos meses de maio e junho no ano apresentam as coleções e trazem uma prévia da temporada seguinte

Há poucos dias escrevi aqui sobre as tendências de cores para o verão 2019/2020, que identificamos nas recentes coleções resort e cruise, apresentadas pelas principais grifes internacionais.

Os desfiles de resort e cruise, acontecem nos meses de maio e junho do ano e apresentam as coleções precursoras às tradicionais Spring Summer e trazem uma prévia do que virá na temporada seguinte. Esta base é entendida como um tripé, formado pela modernidade, pela moda e pelo marketing esses três componentes formam a base sustentadora da temporada.

O resultado desta observação mostrou que coleção primavera/verão 2019/20, predomina a inspiração romântica, as cores de uma paleta verde e rosa, que inclui silhuetas, linhas, texturas, repetição, gradação, radiação e grandes contrastes obedecendo formas que valorizam muito os padrões da beleza corporal.

Atualmente, está mais fácil de se assimilar moda e conceito pois os temas refletem as mudanças da sociedade de maneira geral e não apenas como um fator isolado.

O termo modernidade, que inclusive é muito usado para falar sobre uma moda contemporânea deriva do adjetivo moderno, e o sentido de ordem é a mudança. Neste caso esse termo é pela quebra e rompimento com antigos valores e regras. 

Com todas essas transformações sociais e culturais de comportamento, o clássico desperta intenso interesse por justamente agregar valores e romper as barreiras do tempo, diante da infinidade de artigos do vestuário que continuam a ser desenvolvidos com essa base. A marca Chanel é um exemplo, tornou-se um clássico transcendente e requintada e atemporal, sinônimo de sofisticação e requinte. Influenciados por esse movimento, marcas como Dior, Givenchy, Prada, Gucci, Versace repetem o mesmo impulso de valores agregados a “sofisticação”

O segredo não está apenas em adquirir uma marca famosa está nas pequenas escolhas nos detalhes. Um visual sofisticado exige consciência da modelagem da peça. Os gestos de como se movimentar com a roupa se faz ser notado, saber caminhar em um salto faz toda diferença mesmo usando Chanel pode ser considerado nada elegante sua escolha. 

Quanto as peças o ideal são aderir peças de tecido mais encorpado e que a modelagem te vista perfeitamente.

Opões como uma camisa branca, blazer, saia tem o poder de deixar o seu look mais elegante.

Além disso, vale a pena apostar em alfaiataria pelo corte clássico.

Invista em uma boa bolsa, óculos, relógio e quanto menos detalhes a peça tiver mais sofisticada ela vai parecer.

O salto sempre terá um efeito visual de elegância e postura. 

Looks ton sur ton, ou seja, tom sobre tom transmite a mensagem de que você tem informação de moda para montar essa variação de cores em uma mesma paleta de cores. Abraço até nossa próxima edição Silvana Hass.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE URBE

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE