PUBLICIDADE

'Palco B' terá nova temporada com músicos de PG

<p style="font-family: &quot;Titillium Lt&quot;; color: rgb(0, 0, 0);"><b>&nbsp;</b></p><p style="font-family: &quot;Titillium Lt&quot;; color: rgb(0, 0, 0);"><b>Até novembro serão gravadas 10 atrações, cada uma com cinco composições</b></p>

O 'bluesman' Alexandre Mello foi um dos participantes da primeira temporada.
O 'bluesman' Alexandre Mello foi um dos participantes da primeira temporada. -

Até novembro serão gravadas 10 atrações, cada uma com cinco composições

            A música autoral tem sido cada vez mais valorizada em Ponta Grossa, com inúmeros músicos dos mais variados gêneros e estilos ganhando visibilidade graças ao trabalho próprio. Com a proposta de criar conteúdo e valorizar a música ponta-grossense, o coletivo Fluencia retoma no próximo mês a série original Palco B, desta vez com a parceria da produtora Luneta Experiências Culturais. Até novembro serão gravadas 10 atrações, cada uma com cinco composições.

            Lançada em 2016, a série produz conteúdo audiovisual em formato de session, onde a performance ao vivo da banda é o foco, com cenário em segundo plano, sem efeitos, takes ou cortes. Pelo programa já passaram nomes como Fabrício Cunha, Isabela Huk, Alexandre Mello, Aline Garabelli & Fernando Bertanni, entre outros. “A novidade desta temporada é que agora as gravações contarão com público, criando assim uma programação para aqueles que gostam de ouvir o que está sendo produzido musicalmente na cidade”, conta um dos criadores da série, Danilo Gabriel, da Fluencia.

            O projeto une também profissionais reconhecidos no mercado para sua produção. A direção de fotografia será assinada por Felipe Hoffmann (Under Lab), a direção de áudio por Pedro Barão (Estúdio Barones) e o técnico de áudio será Luiz Vinicius (Estúdio Jardim Piralinda). “Estamos formando uma rede de profissionais em torno do projeto para que o conteúdo produzido surpreenda o público por sua qualidade técnica e artística, além de ser um material que poderá ser usado pelos músicos para alçar voos ainda maiores, como participação em feiras de música, festivais, projetos e editais”, destaca Elisângela Schmidt, da Luneta Experiências Culturais. A nova temporada terá bandas de rock, rap, soul, MPB, blues, reggae e dub.

            As sessions serão mensais e acontecerão no auditório B do Cine-Teatro Ópera. Os primeiros ingressos serão vendidos para uma lista exclusiva e, após, será aberta a venda ao público. A estreia está agendada para o dia 9 de julho, às 20h, com as bandas Circuito Absoluto e PG Town convida Gafanhoto. Os vídeos e mais informações estarão disponíveis nas redes sociais (Facebook e Instagram) da Fluencia e da Luneta Experiências Culturais. O projeto tem o apoio do Hostel Paraná.

O 'bluesman' Alexandre Mello foi um dos participantes da primeira temporada.
O 'bluesman' Alexandre Mello foi um dos participantes da primeira temporada. 'Palco B' terá nova temporada com músicos de PG 'Palco B' terá nova temporada com músicos de PG 'Palco B' terá nova temporada com músicos de PG
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE URBE

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE