PUBLICIDADE

Cervejas artesanais movimentam PG

Diferentes produtores surgem a cada dia, assim como eventos que giram em torno da bebida

Entre as marcas que estão confirmadas no festival, está a Swamp.
Entre as marcas que estão confirmadas no festival, está a Swamp. -

Diferentes produtores surgem a cada dia, assim como eventos que giram em torno da bebida

O ponta-grossense se rendeu aos sabores, às texturas e às cores das cervejas artesanais, também chamadas de especiais. Diferentes produtores surgem a cada dia, assim como eventos que giram em torno da bebida.

Pegando carona neste cenário mais que positivo, acontece no próximo dia 10 (sábado) o Ponta Lagoa Brew Festival. O local escolhido é a sede campestre do Clube (Avenida Presidente Kennedy, Km 0 - Bairro Vendrami). Serão 12 horas de programação com início ao meio dia. A organização é do Clube Ponta-Lagoa com a Mega Produções e Eventos.

Sócios do Clube terão acesso gratuito. O ingresso custa R$ 40 (inteira) para não sócios. Porém, para quem fizer a doação de um quilo de alimento não perecível (exceto sal), bem como quem tiver direito a meia-entrada, o ingresso sai por R$ 20. Os mesmos devem ser adquiridos por um sócio antecipadamente na sede central do Ponta-Lagoa (Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 116). Os ingressos são limitados. Será cobrado estacionamento para não sócios. Crianças até 12 anos não pagam entrada. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (42) 3028-6008.

O Festival tem como objetivo reunir amigos e família em um ambiente com diversas atrações. Haverá praça de alimentação com food trucks e espaço kids. Entre os atrativos principais estão várias cervejarias participantes. Entre as marcas confirmadas estão Koch Bier, Palais, Brauns Bier, Oak Bier, Fortuna Cerveja, Donau Bier, Debora Bier e Swamp.

Além disso, o evento contará também com um palco recheado de atrações. Entre elas estão “Os Intrusos”, “Camargo e os Bacanas”, “Novos Malandros”, “Jéssica Casagrande”, “Ursos Caipiras”, “Manu e Erick” e DJ FB.

Como a bebida chegou a Brasil?

Conforme o escritor grego Ateneu de Náucratis, o surgimento e a popularização da cerveja se deu pelo fato de que nem todos poderiam pagar pelo vinho, uma bebida destinada a quem tinha mais prestígio social na época. Já no Brasil foi com a tripulação de Maurício de Nassau que aportou por aqui o primeiro mestre cervejeiro. Desceu no Recife em 1637, ainda em tempos de Brasil Colônia, o holandês Dirck Dicx e logo mais, três anos depois, no ano de 1640 abriu a primeira cervejaria do continente americano, a “La Fontaine”, também no Recife.

Mercado em ascensão

De acordo com a CervBrasil, o setor é um dos mais relevantes da economia brasileira. Com mais de 2,2 milhões de pessoas empregadas ao longo da cadeia, é um dos maiores empregadores do país. Uma análise realizada pelo SEBRAE em 2015 mostrou que 12 % do público que consome cerveja artesanal é de mulheres, enquanto o público masculino representa 88%.  Segundo a Fundação Getúlio Vargas, somente no Brasil, o mercado cervejeiro movimenta mais de 74 bilhões de reais, respondendo por 1,6% do PIB brasileiro e 14% da indústria de transformação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE URBE

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE