PUBLICIDADE

Arquitetos dão dicas inspiradoras para decoração da mesa de Páscoa

Confira as ideias inspiradoras de escritórios de arquitetura para ambientar mesas para a Páscoa em diferentes estilos

Imagem ilustrativa da imagem Arquitetos dão dicas inspiradoras para decoração da mesa de Páscoa

Uma das celebrações familiares mais tradicionais do ano é a Páscoa. Para os cristãos, é dia de homenagear a ressurreição de Cristo. Para os judeus, a festa comemora a libertação dos hebreus do Egito. Independente da cultura, a Páscoa é uma festa alegre por remeter ao triunfo da vida e, por conta disso, tradicionalmente ela acontece em torno de uma mesa posta e com a família reunida.

Para decorar uma mesa de Páscoa, vale apostar nos símbolos que fazem parte dessa data, como o ovo e o coelho, mas nem por isso a ambientação precisa ficar caricata. O segredo é dosar os elementos para a obtenção de um resultado harmônico.

Seis escritórios de arquitetura de Curitiba e Ponta Grossa mostraram, na prática, como é possível compor uma mesa decorada especialmente para essa data, levando em conta seus símbolos e, o mais importante: a personalidade da família.

A convite da Villa Batel Decor, os arquitetos escolheram clientes muito especiais e elaboraram as mesas pensando neles, na sua personalidade, estilo e gosto. A missão dada foi a mesma para todos: ambientar uma mesa para comemorar a Páscoa, mas os resultados obtidos foram bem diferentes!

Os profissionais André Panatto e Symon Hilgemberg, do escritório PH Arquitetura, em Ponta Grossa, foram responsáveis por uma das mesas. “O conceito para a mesa foi pensado para duas clientes que são proprietárias de uma empresa de festas e eventos da cidade e resultou num mix contemporâneo de louças com detalhes clássicos”, explicam.

Sobre as cores, eles comentam como houve harmonização com o restante da composição. “O tom de azul marinho foi escolhido por expressar elegância e combina bem com os tons de rosa, laranja e amarelo utilizado nas flores escolhidas”.

Flores e velas são opção decorativa

Os arquitetos André e Symon dão algumas dicas para quem pretende ambientar uma mesa especial para a data. A dupla recomenda a utilização de plantas naturais, que podem ser de diferentes proporções conforme os vasos que estiverem disponíveis. “Usar uma toalha de mesa com detalhes pascais ou mesmo jogos americanos que remetam ao estilo rústico, mais simples, se encaixa perfeitamente nesta data festiva que significa acima de tudo uma época de reflexão, perdão e renovação”. Para finalizar, eles ainda indicam o uso de velas na mesa de Páscoa. “Elas traduzem a luz e as boas energias, completando o sentido da data”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE URBE

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE