PUBLICIDADE

Sétima arte embala as salas de cinema em PG

O ano inicia com grande expectativa para quem gosta de assistir a um bom filme. Com variedade de gêneros, opções não vão faltar nas salas de cinema

Imagem ilustrativa da imagem Sétima arte embala as salas de cinema em PG

O público fã da sétima arte já pode se programar para não perder as estreias deste ano. O calendário com os lançamentos de filmes para o cinema traz opções para todos os gostos, como ressalta Fábio Gurski, especialista em cinema pela UTP - Universidade Tuiuti do Paraná. “O que mais chama a atenção são as sequências de franquias renomadas”, comentou.

Tiago Bubniak, jornalista com especialização em cinema, também destacou a variedade de gêneros e estilos. “Como naturalmente acontece no mundo do cinema, 2018 será um ano de muita variedade. Dentre as grandes produções comerciais, que devem atrair um público considerável às salas, estão títulos como ‘Cinquenta Tons de Liberdade’, ‘X-Men: Os Novos Mutantes’, ‘Vingadores: Guerra Infinita’, ‘Deadpool 2’, ‘Jurassic World: Reino Ameaçado’, ‘Os Incríveis 2’, ‘X-Men: A Fênix Negra’ e ‘Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald’. Dentre os mais alternativos, destacam-se ‘120 Batimentos por Minuto’, ‘Me Chame Pelo Seu Nome’ e ‘A Forma da Água’, classificou.

Fábio Gurski selecionou os 33 filmes mais aguardados do ano. “Os filmes desta lista foram escolhidos porque acredito que sejam os que não vão decepcionar o público. Seja por conter grandes diretores, grandes produções ou franquias de sucesso”, comentou.

Janeiro

11/01- A Forma da Água: foi o grande vencedor do Festival de Veneza em 2017 e é um forte candidato ao Oscar de 2018, sem contar que o diretor do filme Guilhermo Del Touro é um especialista em fábulas de horror e fantasia.

25/01- Maze Runner - A Cura Mortal: depois de um grande atraso em sua produção devido um acidente sofrido pelo astro teen Dylan O’Brien, a franquia Maze Runner volta ao cinemas, Thomas embarca em uma missão para encontrar a cura para uma doença mortal.

25/01- Todo o Dinheiro do Mundo: novo filme de Ridley Scott. Sua participação no Oscar é dada como certa. Kevin Spacey teve todas suas cenas cortadas depois de ser acusado de abuso e foi substituído pelo ator Christopher Plummer.

25/01- Artista do Desastre: a obra reconstitui a catastrófica realização do filme The Room, considerado um dos piores do cinema.

25/01- The Post: Steven Spielberg, Tom Hanks e Meryl Streep se reúnem nessa cinebiografia de Ben Bradlle e Kat Graham, editores do jornal The Washington Post que enfrentaram muitas dificuldades para publicas um dossiê sobre atuação controversa dos Estados Unidos na Guerra do Vietnã. Presença certa no Oscar 2018.

Fevereiro:

08/02- Cinquenta Tons de Liberdade: adaptação do último capítulo da trilogia erótica de E.L. James.

15/02- Pantera Negra: primeiro filme de super herói negro do universo Marvel.

22/02- Trama Fantasma: último filme do talentoso Daniel Day-Lewis, que vai se aposentar.

Março:

15/03- Tomb Raider - A Origem: reinício da franquia Tomb Raider nos cinemas traz a premiada Alicia Vikander como Laura Croft.

22/03- Círculo de Fogo: A Revolta - continuação do bem sucedido Circulo de Fogo,  de 2013, dirigido por Guilhermo del Touro, esse filme trás o promissor John Boyega (Finn, do Star Wars) como ator principal.

22/03- Maria Madalena: conta a historia de Maria Madalena (Rooney Mara), uma das pessoas mais notáveis a cruzar o caminho de Jesus (Joaquin Phoneix). O filme é dirigido pelo Garth Davis do espetacular Lion - Uma Jornada Para Casa.

29/03- Jogador Nº1: dirigido pelo mestre Steve Spielberg, Jogador n1 conta a história de um mundo distópico aonde a maioria da população passa maior parte de seu tempo na realidade virtual do jogo OASIS. Os jogadores devem desvendar um enigma, o usuário que conseguir será recompensado com um prêmio de valor inestimável.

Abril:

12/04- X-Men: Os Novos Mutantes: uma nova tentativa para colocar nos trilhos a franquia X-Men nos cinemas, conta com elenco promissor: Maine Willians (Game Of Thrones), Anya Taylo-Joy (A Bruxa), Charlie Heaton (Stranger Things) e outros.

26/04- Vingadores - Guerra Infinita: o terceiro filme que reúne todos os heróis do universo Marvel, provavelmente.

Maio:

24/05- Solo: Uma Historia Star Wars: Mostra as primeiras aventuras do anti-herói Han Solo e seu inseparável amigo Chewbacca pela galáxia.

31/05- Deadpool 2: Sequência do herói mais debochado e carismático do cinema. A expectativa é que seja tão espetacular como foi o primeiro.

Junho:

07/06- Oito Mulheres e um Segredo: versão feminina de Onze Homens e um Segredo, o elenco é recheado de personalidades famosas como Sandra Bullock, Cate Blanchett, Rihanna, Mindy Kaling, Awkafina, Helena Bonham Carter, Anne Hathaway e Sarah Paulson.

14/06- Isle of Dogs: Do cultuado diretor Wes Anderson (O Grande Hotel Budapeste e O Fantástico Sr. Raposo), essa animação acompanha a odisseia de um menino em busca de seu cãozinho.

21/06- Jurassic Park: Reino Ameaçado: continuação do bem sucedido Jurassic World de 2015, traz novamente Chris Pratt e Bryce Dallas Howard como os principais do filme.

28/06- Os Incríveis 2:  depois de 13 anos finalmente teremos a tão aguardada sequência dessa família de super heróis.

Julho:

05/07- Homem-Formiga e a Vespa: a sequência é repleta de mistérios pois sucede Vingadores: Guerra Infinita.

12/07- The Num: depois da aparição assustadora da freira na Invocação do Mal 2  (2016), vamos acompanhar essa história assustadora.

19/07- Mamma Mia: Lá Vamos Nós de Novo! - Maryl Streep, Amanda Seyfried e Pirce Brosnan retornam, depois de 10 anos para mais uma adaptação musical inspirada em canções do ABBA.

26/07- Missão Impossível 6 : sexto filme dessa excelente franquia, seus dois últimos filmes foram ótimos (Protocolo Fantasma e Nação Secreta), com um grande elenco: Tom Cruise, Rebecca Ferguson e Henry Cavill com seu famoso e polêmico bigode.

Agosto:

02/08- Predador: Shane Black que atuou no primeiro filme com Hawkins é o responsável pela direção desse filme, que promete expandir a mitologia do Predador.

Setembro:

20/09- Marighella: a estreia de Wagner Moura na direção em uma cinebiografia sobre Carlos Marighella, ex-deputado, poeta e guerrilheiro brasileiro que foi morto na ditadura militar em 1969.

Outubro:

04/10- Venom: aproveitando o sucesso do Homem-Aranha De Volta ao Lar que foi desenvolvido em parceira com a Marvel, a Sony sozinha resolve expandir o universo do cabeça de Teia (Homem-Aranha) a partir do Venom, que será interpretado pelo versátil Tom Hardy.

11/10- Turma da Mônica - Laços: Live action da história em quadrinhos mais querida do Brasil.

18/10- Halloween:  décimo primeiro filme da franquia Halloween, traz de volta Jamie Lee Curtis como Laurie Strode e o mestre do horror John Carpenter, o criador da franquia como produtor desse novo filme.

Novembro:

01/11- X-Men: A Fênix Negra: o produtor Simon Kinberg é o responsável por esse novo filme da franquia X-Men, Sophie Turner volta a interpretar a Jean Grey, como a Jennifer Lawrence volta a viver a Mystique (Mística).

15/11- Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald: segundo filme dessa franquia que faz parte do universo Harry Potter. Nesse filme teremos aparição do famoso Alvo Dumbledore que será interpretado por Jude Law.

Dezembro:

20/12- Aquaman: a Liga da Justiça foi só o prenúncio das aventuras de Arthur Curry (Jason Momoa). Sua origem e trajetória para se tornar rei de Atlântida será contada nesse filme solo, que será dirigido pelo bem sucedido James Wan.

27/12- Bohemia Rhapsody: cinebiografia de um dos maiores vocalistas da história do Rock’n'Roll: Freddie Mercury, o líder da banda inglesa Queen.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE URBE

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE