PUBLICIDADE

Entidades discutem propostas com o Ministério

Imagem ilustrativa da imagem Entidades discutem propostas com o Ministério

Documento com as propostas deverá ser encaminhado ao Governo Federal nesta quinta-feira

Volume de recursos, taxas de juros, seguro rural e Proagro e investimentos. Esses são os principais itens que vão embasar as propostas do setor produtivo paranaense que serão encaminhadas ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para o plano safra 2020/2021. O início das discussões sobre o assunto ocorreu na quinta-feira (20/02), durante a realização de um fórum, em Cascavel, no Oeste do Paraná, com a presença do diretor do Mapa, Wilson Vaz. Foi o primeiro evento promovido na Casa Paraná Cooperativo após a realização do Show Rural Coopavel 2020, ocorrido de 3 a 7 de fevereiro, quando o ambiente foi inaugurado, com o objetivo de divulgar o cooperativismo paranaense. Ao longo do ano, o local será utilizado em atividades de capacitação e formação profissional.

Os debates sobre as sugestões ao plano safra 2020/21 ocorreram com a presença de 30 participantes, entre os quais profissionais de cooperativas, sindicatos rurais e Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (Seab). O diretor da Ocepar e presidente da Cooperativa Coopavel, Dilvo Grolli, abriu o evento, que contou ainda com a presença do superintendente da Ocepar, Robson Mafioletti, do coordenador do Departamento Técnico da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep), Jefrey Albers, e do diretor do Departamento de Economia Rural da Seab, Salatiel Turra.

O diretor do Mapa discorreu sobre o desempenho do atual plano safra e os cenários para o estabelecimento das políticas do governo federal para o próximo ciclo. Já os representantes das entidades do setor produtivo apresentaram algumas das demandas já levantadas junto aos seus públicos. O Ministério da Agricultura montou um cronograma e espera receber as sugestões de todo o país para o plano safra 2020/21 até o dia 28 de fevereiro. Um documento conjunto, elaborado pela Seab, Sistema Ocepar e Faep, deverá ser encaminhado ao Mapa neste dia 27 de fevereiro, com as propostas consolidadas dos paranaenses.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE SAFRA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE