PUBLICIDADE

Governador conhecerá cadeia do leite da região nesta quinta

Visita ao Agroleite, em Castro, ocorrerá hoje pela tarde, às 16h30
Visita ao Agroleite, em Castro, ocorrerá hoje pela tarde, às 16h30 -

Ratinho Junior confirma visita ao Agroleite nesta quinta-feira em Castro. Há a perspectiva sobre a vinda do presidente Jair Bolsonaro nesta quinta ou sexta-feira

O governador Carlos Massa Ratinho Junior estará na região dos Campos Gerais nesta quinta-feira (15). Ele presenciará o terceiro dia do Agroleite, realizado no Parque de Exposições Dario Macedo, em Castro. Sua vinda para o maior evento agropecuário da região dos Campos Gerais está agendada para as 16h30. Realizado pela Cooperativa Castrolanda e considerado um dos maiores eventos da cadeia do leite na América, o Agroleite também poderá receber a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, entre esta quinta-feira e sexta-feira (16). 

No primeiro dia do evento, na terça-feira (13), o Secretário de Estado de Agricultura e Pecuária, Norberto Ortigara, já esteve presente. Ratinho Junior, por sua vez, já esteve nos Campos Gerais neste ano, presenciando outra importante feira do agronegócio, a Digital Agro, realizada no mês de junho pela Cooperativa Frísia, em Carambeí. Quanto ao presidente Jair Bolsonaro, segundo a organização do evento, há a possibilidade da vinda nesta quinta, junto à visita do governador, ou então na sexta-feira, no Fórum da Agricultura, que ocorre pela manhã, onde estarão representantes da frente parlamentar da agropecuária. Ainda não há a confirmação porque a agenda do presidente é divulgada apenas no dia.

Nesta quinta-feira, quem for até o evento poderá acompanhar, além dos produtos e serviços ofertados por mais de 200 expositores, o primeiro dos julgamentos dos animais, a partir das 9h, da raça Jersey jovem. Às 10 horas, haverá o painel do agro com as Perspectivas Globais de Produção. Pela tarde, às 14 horas, ocorre o julgamento da raça holandesa vermelha e branca jovem e adulta, e também o Painel da Mulher Cooperativista, no mesmo horário (14h). Já às 17 horas haverá a palestra Liderança por Propósito e Resultados, no Centro de Eventos. 

Os presentes também poderão visitar as novas casas da cidade do leite: da Associação Brasileira de Bovinos da Raça Holandesa, Select Sires, Sementes Castrolanda e também a da organização do evento – Agroleite. Thomas Domhoff, CEO da Castrolanda, comenta que o plano de expansão da Cidade do Leite vai muito além das quatro casas, pois daqui alguns anos ela deverá contar com centro de convenções, fazenda experimental e também o escritório da pecuária da cooperativa. “Temos uma série de projetos pelos próximos anos que vão mudar a forma como a Cidade do Leite vai operar, tornando-se uma cidade viva”, menciona. O evento segue até sábado (17), com entrada gratuita.

Empresas recebem Troféu

Na noite desta quarta-feira (14) foram premiados os vencedores do Troféu Agroleite, considerado o principal prêmio da cadeia leiteira no país, em cerimônia às 20 horas no Memorial da Imigração Holandesa. Foram premiadas as empresas nas categorias: genética, nutrição, medicamentos, bem-estar, sementes, ordenha e refrigeração, máquinas e equipamentos, produtor de leite, agente financeiro, laticínios e embalagens. Além desses, neste ano, a Castrolanda anunciou outros dois prêmios, concedidos não pela votação na internet, mas pelo Comitê Organizador do Troféu Agroleite. O anúncio dos vencedores ainda não tinha ocorrido até o fechamento dessa reportagem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE SAFRA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE