Agroleite define tema e divulga programação dos julgamentos

Tradicional feira da cadeira leiteira, realizada na Cidade do Leite e Parque Dario Macedo, ostenta como tema ‘Um novo olhar’ 


Um dos principais eventos da América Latina no segmento da cadeira leiteira, o Agroleite, realizado anualmente em Castro, já está com o tema e a programação dos julgamentos definidos. Agendada para ocorrer entre 13 e 17 de agosto na Cidade do Leite e Parque de Exposições Dario Macedo, a feira ostenta como tema “Um novo olhar”, que abrange uma visão mais ampla, seja na economia, na tecnologia, na preocupação com o meio ambiente. Evento técnico voltado a todas as fases da cadeia do leite, tem como foco a difusão de conhecimento, seja com a exposição de empresas em estandes ou então através das palestras técnicas. Os grandes astros, porém, são os animais, que participam dos julgamentos. 

Thomas Domhoff, CEO da Castrolanda, destaca que esse novo olhar, uma ideia criativa da organização do evento e a Agência Turbo, de Maringá, traduz o momento do Agroleite e da Cidade do Leite. O fato de enxergar além, vislumbrar novos horizontes em diferentes direções. Leila Gomes, Coordenadora do Agroleite, resume a ideia do tema. “O momento é pontual para um novo olhar seja para a economia, política, a preocupação com o meio ambiente, o bem estar, a responsabilidade social, nossos olhares estão voltados para mais produtividade, inovação, novos caminhos, respeito ao próximo. Como promotores do evento nós precisamos incentivar novas atitudes, não podemos ficar esperando que o mercado mude”, relata.

Esse novo olhar inclui uma visão internacional, iniciada no ano passado, com um expositor da Nova Zelândia, país de grande em termos de negócios leite, informa Domhoff. Além disso, estiveram presentes representantes da França, Estados Unidos, Espanha e uma Delegação da África do Sul. “Esse ano teremos representantes da França, Holanda, Ásia e Nova Zelândia. Nosso novo olhar para o Agroleite é abrir fronteiras e nos tornarmos o maior evento da cadeia produtiva do leite para a América Latina. Queremos evidenciar a vitrine de tecnologia do leite para patamares cada vez mais altos e estamos trabalhando fortemente para isso, absorvendo o melhor do mundo, ajustado para ambientes mais tropicais”, informa o CEO.

Uma nova visão também foi reservada ao Troféu Agroleite, o ‘Troféu do Leite’, que passou por alterações para 2019. Ao invés de 18, serão 11 troféus fixos e outros dois prêmios que não serão reconhecidos necessariamente todo ano: Inovação e Agroleite Honorário. O período das votações está aberta até o dia 30 de junho, e a cerimônia ocorrerá no dia 14 de agosto, no Memorial da Imigração Holandesa. 


Avaliações iniciam dia 14 de agosto 

Os julgamentos terão início na quarta-feira (14 de agosto) com os animais da raça jersey na Arena Agroleite. A programação abre às 10 horas com os animais jovens da raça jersey e no período da tarde, às 14 horas os animais adultos. Na quinta-feira (15) entrarão em pista os animais da raça holandesa vermelho e branco. Às 10h raça holandesa jovem e no período da tarde os animais adultos. Na sexta-feira (16) os julgamentos terão início às 14 horas com os animais da raça holandesa jovem. Ao encerrar, horário previsto para às 18 horas haverá o Clube de Bezerras, seguido da Copa dos Apresentadores e as crianças do grupo fraldinha. No sábado (17/08) a programação terá início às 14 horas, com os animais da raça holandesa adulta e a grande final está prevista às 19 horas com o julgamento da vaca do futuro e a campeã suprema do Agroleite 2019.


Capa da edição desta quarta-feira (17/07/2019) do JM

Capa da edição desta quarta-feira (17/07/2019) do JM...

Vagas na Agência do Trabalhador para quarta-feira (17/07)

Vagas na Agência do Trabalhador para quarta-feira (17/07)...

Charge da edição desta quarta-feira (17/07/2019) do JM

Charge da edição desta quarta-feira (17/07/2019) do JM...

A indústria e a Previdência

A indústria e a Previdência...

PG e a Escola Segura

PG e a Escola Segura...

PYL FC estreia na segunda fase do Paranaense

PYL FC estreia na segunda fase do Paranaense...

Sanepar realiza obra na rede de distribuição nesta quinta-feira 

Sanepar realiza obra na rede de distribuição nesta quinta-feira ...

Confira o seu horóscopo para esta quarta-feira (17/07)

Confira o seu horóscopo para esta quarta-feira (17/07)...

Portos do Paraná têm saldo positivo de US$ 1,87 bilhão

Portos do Paraná têm saldo positivo de US$ 1,87 bilhão...

Cescage oferece descontos para transferências

Cescage oferece descontos para transferências...

‘Dilsinho’ faz show PG na próxima semana

‘Dilsinho’ faz show PG na próxima semana...

Vinícius Camargo apoia criação de fundo de transporte

Vinícius Camargo apoia criação de fundo de transporte...

Mercado imobiliário projeta crescimento nos negócios

Mercado imobiliário projeta crescimento nos negócios...

Inadimplência cresce 0,9% no primeiro semestre de 2019

Inadimplência cresce 0,9% no primeiro semestre de 2019...
Comentários

Deixe uma resposta

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Últimas Notícias

Capa do Dia

CHARGE DO DIA

REDES SOCIAIS