PUBLICIDADE

PG irá sediar a ‘Feira Paraná’ e hackathon estadual

Encontro foi realizada nesta segunda-feira, em Curitiba
Encontro foi realizada nesta segunda-feira, em Curitiba -

Anunciada nesta segunda-feira, perspectiva é de que o evento se torne um dos maiores do Paraná. Feira Paraná também terá a Feira de Tecnologia e Inovação e um Hackathon de nível estadual

Ponta Grossa sediará, em setembro, aquela que já foi uma das maiores feiras do setor agropecuária do Estado, a ‘Feira Paraná’. E mais: junto com ela, será realizada a Feira de Tecnologia e Inovação do Paraná, onde ocorrerá um hackathon de nível estadual. A informação foi confirmada em uma reunião realizada em Curitiba, nesta segunda-feira, entre o secretário de Estado de Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, com o prefeito Marcelo Rangel e o secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ivonei Afonso Vieira. A meta é que o evento torne-se um dos maiores do Estado, uma referência no ramo agro, especialmente no envolvimento com a tecnologia.

“Estou muito entusiasmado com essa informação. É uma grande notícia para a cidade no que diz respeito ao turismo de negócios”, ressaltou o prefeito Marcelo Rangel. Agendada para ocorrer na semana do aniversário de Ponta Grossa, ela será realizada junto com a tradicional Efapi, que agora passa a ser um dos eventos contidos na Feira Paraná, explica Rangel. “A Feira Paraná é uma feira mais completa, uma feira ainda maior, com uma grande estrutura com parceiros como a Copel, Celepar, e estamos indo atrás de outros patrocinadores de peso, como Itaipu, do próprio governo do Estado”, informa.

Outra característica marcante buscada pelo prefeito é a participação ativa das Cooperativas – afinal, os Campos Gerais têm três das 20 maiores cooperativas do Sul do Brasil (Castrolanda, Frísia e Capal). “Teremos reuniões com cooperativas, que podem participar, nos auxiliando e participando ativamente da infraestrutura no Centro de Eventos, como acontece na Agrishow. Queremos envolver todo o cooperativismo, porque será uma oportunidade muito grande de desenvolver negócios e tornar o evento lucrativo”, destaca.

O hackathon, informa Rangel, tem o objetivo de ampliar as soluções inovadoras para a área da agricultura e pecuária no Estado. “A Prefeitura já participou e apoiou outros hackathons e agora passa a promover uma edição própria. Nos últimos anos, o município tem trabalhado em ferramentas de inovação voltadas ao empreendedorismo e a tecnologia, como a aceleradora de negócios VOE, que na última semana recebeu premiação nacional de empreendedorismo sustentável”, afirmou o prefeito. Para a edição do hackathon da Feira Paraná, serão convidados programadores de todo o país, além de estudantes e profissionais das áreas da tecnologia da informação, design, comunicação e marketing, gestão e administração, exatas e, também, das áreas agrícolas.

Reforma 

Pelo fato de que a Feira atenderá todo o Paraná e receberá visitantes de diversas regiões, para melhor receber a feira, a Prefeitura realizará uma reforma no Centro de Eventos. Ivonei Vieira afirma que feira atenderá às necessidades regionais e estaduais. “A Feira Paraná não se resumirá apenas a exposição de animais, mas funcionará também com o comércio e a indústria, dentro de uma ideia mais profunda de indústria e pecuária, relacionadas à era digital”, informou o secretário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE SAFRA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE