PG irá sediar a ‘Feira Paraná’ e hackathon estadual

Anunciada nesta segunda-feira, perspectiva é de que o evento se torne um dos maiores do Paraná. Feira Paraná também terá a Feira de Tecnologia e Inovação e um Hackathon de nível estadual


Ponta Grossa sediará, em setembro, aquela que já foi uma das maiores feiras do setor agropecuária do Estado, a ‘Feira Paraná’. E mais: junto com ela, será realizada a Feira de Tecnologia e Inovação do Paraná, onde ocorrerá um hackathon de nível estadual. A informação foi confirmada em uma reunião realizada em Curitiba, nesta segunda-feira, entre o secretário de Estado de Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, com o prefeito Marcelo Rangel e o secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ivonei Afonso Vieira. A meta é que o evento torne-se um dos maiores do Estado, uma referência no ramo agro, especialmente no envolvimento com a tecnologia.

“Estou muito entusiasmado com essa informação. É uma grande notícia para a cidade no que diz respeito ao turismo de negócios”, ressaltou o prefeito Marcelo Rangel. Agendada para ocorrer na semana do aniversário de Ponta Grossa, ela será realizada junto com a tradicional Efapi, que agora passa a ser um dos eventos contidos na Feira Paraná, explica Rangel. “A Feira Paraná é uma feira mais completa, uma feira ainda maior, com uma grande estrutura com parceiros como a Copel, Celepar, e estamos indo atrás de outros patrocinadores de peso, como Itaipu, do próprio governo do Estado”, informa.

Outra característica marcante buscada pelo prefeito é a participação ativa das Cooperativas – afinal, os Campos Gerais têm três das 20 maiores cooperativas do Sul do Brasil (Castrolanda, Frísia e Capal). “Teremos reuniões com cooperativas, que podem participar, nos auxiliando e participando ativamente da infraestrutura no Centro de Eventos, como acontece na Agrishow. Queremos envolver todo o cooperativismo, porque será uma oportunidade muito grande de desenvolver negócios e tornar o evento lucrativo”, destaca.

O hackathon, informa Rangel, tem o objetivo de ampliar as soluções inovadoras para a área da agricultura e pecuária no Estado. “A Prefeitura já participou e apoiou outros hackathons e agora passa a promover uma edição própria. Nos últimos anos, o município tem trabalhado em ferramentas de inovação voltadas ao empreendedorismo e a tecnologia, como a aceleradora de negócios VOE, que na última semana recebeu premiação nacional de empreendedorismo sustentável”, afirmou o prefeito. Para a edição do hackathon da Feira Paraná, serão convidados programadores de todo o país, além de estudantes e profissionais das áreas da tecnologia da informação, design, comunicação e marketing, gestão e administração, exatas e, também, das áreas agrícolas.


Reforma 

Pelo fato de que a Feira atenderá todo o Paraná e receberá visitantes de diversas regiões, para melhor receber a feira, a Prefeitura realizará uma reforma no Centro de Eventos. Ivonei Vieira afirma que feira atenderá às necessidades regionais e estaduais. “A Feira Paraná não se resumirá apenas a exposição de animais, mas funcionará também com o comércio e a indústria, dentro de uma ideia mais profunda de indústria e pecuária, relacionadas à era digital”, informou o secretário.

Capa da edição desta quarta-feira (24/04/2019) do JM

Capa da edição desta quarta-feira (24/04/2019) do JM...

PG sedia 18º Encontro Nacional de Professores de Jo

PG sedia 18º Encontro Nacional de Professores de Jo...

Acipg se posiciona favorável à redução para 15 vereadores

Acipg se posiciona favorável à redução para 15 vereadores...

Cerveja 'Original' ganha versão em lata

Cerveja 'Original' ganha versão em lata...

ExpoFrísia tem recorde de inscrições de animais

ExpoFrísia tem recorde de inscrições de animais...

Prazo para submissão de artigos do ADM 2019 é iniciado 

Prazo para submissão de artigos do ADM 2019 é iniciado ...

Paraná Turismo confirma a privatização de Vila Velha

Paraná Turismo confirma a privatização de Vila Velha...

Caminhoneiros descartam greve após reunião

Caminhoneiros descartam greve após reunião...

Paraná prevê crescimento do uso de carros elétricos

Paraná prevê crescimento do uso de carros elétricos...

Prefeitura realiza simulação de acidente de trabalho

Prefeitura realiza simulação de acidente de trabalho...

Operação Tiradentes registra 124 infrações de trânsito

Operação Tiradentes registra 124 infrações de trânsito...

Charge da edição desta quarta-feira (24/04/2019) do JM

Charge da edição desta quarta-feira (24/04/2019) do JM...

UEPG consegue recursos para pagar obstetras do HU

UEPG consegue recursos para pagar obstetras do HU...

Pedágio mais barato

Pedágio mais barato...
Comentários

Deixe uma resposta

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Últimas Notícias

Capa do Dia

CHARGE DO DIA

REDES SOCIAIS