PUBLICIDADE

Agroleite termina hoje com premiação e desfile das campeãs

Imagem ilustrativa da imagem Agroleite termina hoje com premiação e desfile das campeãs
-

Mesmo antes do encerramento oficial das atividades do Agroleite 2018, a organização do evento já demonstra otimismo com o resultado apresentado até agora. A feira, realizada no Parque de Exposições Dario Macedo e na Cidade do Leite de Castro, município na região dos Campos Gerais, é um evento técnico voltado para inovação e tecnologia aplicados à cadeia do leite. O evento segue até sábado (18), mas as prévias realizadas pela organização já mostram que recordes serão batidos ao final dessa 18ª edição. 

É o que defende o gerente de negócios leite da Cooperativa Castrolanda, Eduardo Ribas. “Nesse ano, as engrenagens do segmento rodaram ajustadas e tivemos recorde de público. E estamos tendo recorde de público todos os dias. Isso surpreendeu e acreditamos que será um recorde e muito maior que do ano anterior”, afirma Ribas. Uma das atrações que comprova a tese de Ribas é a Trilha do Leite, que foi realizado pela primeira vez nessa edição. A expectativa inicial do evento era de reunir 40 visitantes por hora. Ainda na quarta-feira (15), a Trilha do Leite funcionou com média de 200 pessoas por hora.

Em 2017, cerca de 60 mil pessoas visitaram a feira. Os números oficiais ainda não foram divulgados pela organização do Agroleite 2018, mas uma prévia aponta que nos dois primeiros dias o fluxo já era de mais de 25 mil pessoas. “Com certeza, podemos afirmar que é o maior Agroleite realizado em todas as edições. Essa 18ª feira foi a maior”, completa Ribas. Nessa sexta-feira (17) pela manhã, um grupo de integrantes da Cooperativa Castrolanda circulou pelo evento para reunir feedbacks dos patrocinadores, que confirmaram o potencial da atual edição da feira.

“Eu visitei os nossos patrocinadores um a um para agradecer a parceria. Eles são nossos termômetros e conversamos com os bancos e vimos que a movimentação financeira está maior. Acreditamos que, assim como de público, será também um recorde de movimentação financeira”, defende Ribas. O gerente mantém o otimismo e aponta que ainda há melhoras a serem realizadas para os próximos eventos. “Vamos dizer que ela (a 18ª edição do Agroleite) é a maior até o ano que vem, onde queremos nos superar novamente”, aponta.

Governadora prestigiará evento

O evento termina neste sábado, com o Desfile das Campeãs e Cerimônia de Seleção e Premiação da Campeã Suprema Agroleite 2018, agendado para as 19 horas, que será seguido pelo encerramento, às 20 horas. Antes, porém, a programação inicia com a atração “Fé & Café: A força que une todos”, às 8h. Depois ainda haverá apresentações do Clube da Borrega, Clube de Bezerras, Copa dos Apresentadores e julgamentos. A Governadora Cida Borghetti confirmou a presença para este último dia. 

Trilha do Leite

A Trilha do Leite é uma das novidades do Agroleite 2018. A instalação, criada pela área de Negócios Leite da Castrolanda, busca elucidar todas as dúvidas do visitante sobre a cadeia produtiva do leite, desde o nascimento da bezerra até a chegada do produto no supermercado. Nessa sexta-feira (17), várias escolas de Castro visitaram o parque e levaram as crianças para conhecer a nova atração da feira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE SAFRA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE