PUBLICIDADE

PL visa beneficiar pacientes renais em tratamento de hemodiálise

A proposta será votada na Sessão Ordinária desta quarta-feira (23)

O Projeto de Lei 82/2022 é de autoria do vereador Leandro Bianco (Republicanos)
O Projeto de Lei 82/2022 é de autoria do vereador Leandro Bianco (Republicanos) -

A Câmara Municipal de Ponta Grossa vota, nesta quarta-feira (23), o Projeto de Lei 82/2022, que busca oferecer prioridade aos pacientes renais em tratamento de hemodiálise nos atendimentos em órgãos públicos. A proposta é do vereador Leandro Bianco (Republicanos). 

“A prioridade no atendimento em estabelecimentos públicos municipais e demais estabelecimentos privados se justifica pela necessidade de prover celeridade para aqueles que, momentaneamente, possam estar debilitados”, diz um trecho da justificativa do projeto. 

Na sequência, Bianco explica que a situação dos pacientes em tratamento de hemodiálise é algo que precisa ser observado pelo Poder Público. “É de conhecimento comum que os tratamentos renais podem causar aos pacientes intenso cansaço e fadiga, além de debilitar a saúde de maneira geral. Em alguns casos, tarefas simples, como comparecer a um órgão público ou ir ao banco, podem se transformar em compromissos difíceis de serem realizados”, afirma. 

Outros projetos que priorizam o atendimento a pacientes com fibromialgia ou com neoplasia, por exemplo, já foram aprovados anteriormente pela Câmara Municipal. 

A matéria será votada em primeira discussão e, se aprovada, irá para a sanção da prefeita Elizabeth Schmidt.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE