PUBLICIDADE

Informe JM: Feira Verde se destaca em evento acadêmico internacional

Confira os destaques do Informe JM desta quarta-feira (09/11)

Bruno Costa, Secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
Bruno Costa, Secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento. -

Programa Feira Verde se destaca em evento acadêmico internacional

A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, apresentou o Programa Feira Verde como uma das iniciativas empregadas na cidade para amenizar os impactos da pandemia da covid-19, na segurança alimentar do público em vulnerabilidade social, em um evento remoto, realizado pela Universidad Nacional Mayor de San Marcos, do Peru, em parceria com a UEPG. Para o secretário Bruno Costa, foi muito importante a oportunidade de reverberar internacionalmente a atuação do programa. “O Feira Verde realiza a troca de materiais recicláveis por alimentos, visando primeiramente reduzir a insegurança alimentar, mas também facilitar a arrecadação de recicláveis, que são repassados para as associações de recicladores da cidade, o que gera renda para mais pessoas e isso, sem contar os benefícios ambientais”, aponta Costa.

Atendimento à População

O vereador Dr. Erick (PSDB) publicou, nas redes sociais, fotos dos atendimentos que realiza gratuitamente em bairros e vilas da cidade de Ponta Grossa. “Trabalho como médico para levar comida à mesa da minha família e nas horas vagas trabalho gratuitamente nas comunidades, levando atenção e saúde a quem não pode pagar”, escreveu o parlamentar.

Preparativos para o Natal

O deputado estadual eleito Marcelo Rangel (PSD) esteve nesta terça-feira (8), na Vila Marina, para acompanhar os preparativos para as decorações de natal da cidade. “Hoje estive na Vila Marina ao lado dos meus amigos trabalhadores.. Falei pra eles que já estamos trabalhando pela saúde e por empregos. Todos desta foto estão trabalhando para fazer um Natal maravilhoso”, disse Rangel.

Protesto em PG

O co-vereador do Mandato Coletivo do Psol, Guilherme Mazer, cobrou nas redes sociais uma solução para os manifestantes que ocupam a Praça Marechal Floriano Peixoto, no centro. O ato pede intervenção militar e contesta o resultado das urnas, que elegeu Lula (PT) como presidente no último dia 30. “ Estão vandalizando um patrimônio público tombado”, afirmou Mazer. 

Santa Casa

O deputado estadual Plauto Miró (UB) se reuniu nesta terça (8) com o Secretário Estadual de Saúde, Beto Preto, para tratar de questões relativas à Santa Casa de Ponta Grossa. “O secretário garantiu que haverá, em breve, o repasse de recursos em atraso do SUS para a nossa Santa Casa. Venho trabalhando nesse processo há algum tempo e, agora, vai se concretizar”, revelou Plauto. 

Obra Finalizada 

A prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) destacou, nas redes sociais, a obra de pavimentação e revitalização na Rua Pato Branco, em Oficinas. “Tanto o Divo quanto o vereador Geraldo Stocco fizeram essa solicitação e nós fizemos esse recape. Vamos continuar até o final dessa rua, porque toda a população que mora nessa região vai usufruir desse asfalto. Aqui o trabalho é sério”.  

Projeto de Lei

A Câmara Municipal de Ponta Grossa vota nesta quarta-feira (9), em primeira discussão, o Projeto de Lei nº 291/2022, que institui a Campanha Permanente de Respeito e Humanização nos Protocolos de Atendimento de Mães, Pais e Familiares em Luto Gestacional, Perinatal e Neonatal no município. A proposta é do vereador e médico Dr. Erick (PSDB)

Agradecimento

O presidente da Câmara Municipal, Daniel Milla (PSD), recebeu nesta terça-feira (8) o deputado estadual eleito Hussein Bakri (PSD) que foi agradecer o apoio e carinho que recebeu dos educadores através da chefe do núcleo regional, Luciana Sleutjes. “Isso é representatividade” escreveu Milla. Ambas as lideranças participaram de um evento em Rebouças. 

Asfalto Novo

A Prefeitura de Ponta Grossa iniciou, nos últimos dias, a aplicação de capa asfáltica em ruas do Parque dos Sabiás, no Cará-Cará. A medida faz parte das ações do Programa Asfalto Novo na região. O investimento é de aproximadamente R$ 2 milhões e compreende, ao todo, a pavimentação de oito trechos no local. As obras fazem parte do Programa Asfalto Novo.

Novo Telefone

A UPA Santa Paula está atendendo em novo número telefônico para informações. A partir de agora, o contato é feito pelo (42) 3122-3188. A mudança foi promovida pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), responsável pela administração da unidade, que funciona 24 horas por dia e atende casos de urgência e emergência adulto e pediátrico

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE