PUBLICIDADE

Informe JM: Elizabeth abre a Copa do Mundo ‘Professor Satyro’

Confira os destaques do Informe JM desta terça-feira (08/11)

Elizabeth Schmidt (PSD) na abertura da Copa do Mundo Professor Satyro.
Elizabeth Schmidt (PSD) na abertura da Copa do Mundo Professor Satyro. -

Elizabeth dá o pontapé inicial da Copa do Mundo ‘Professor Satyro’ 

A prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) participou do lançamento oficial da ‘Copa do Mundo Professor Satyro de Futebol’. A abertura da competição aconteceu no domingo (6), no Estádio Doutor Nilton Salles Rosa, em Uvaranas. Elizabeth deu o pontapé inicial do torneio e registrou fotos do evento nas redes sociais. A ‘Copa Professor Antônio José França Satyro - Copa do Mundo de Futebol de Campo de Ponta Grossa’ faz parte do calendário oficial de eventos do município graças a um projeto de lei dos vereadores Paulo Balansin (PSD), Divo (PSD) e Izaias Salustiano (PSB). O torneio foi criado em 1978 pelo professor Satyro, com o objetivo de celebrar a diversidade étnica da formação da cidade. O evento deverá ser realizado pelo menos uma vez a cada quatro anos, e inicialmente contempla atletas veteranos, acima de 40 anos. 

Emenda Protocolada

O vereador Dr. Erick (PSDB) protocolou uma emenda ao projeto de lei que trata da concessão do transporte coletivo municipal. Segundo a emenda, os pontos de ônibus deverão ser de responsabilidade da empresa contratada. “Assim, poderemos ter uma fiscalização mais intensa e uma melhor estrutura para os usuários do transporte coletivo”, explicou Erick. 

Reunião na Prefeitura

O deputado estadual Plauto Miró (UB) participou de uma reunião na Prefeitura de Ponta Grossa na última semana. “Estive na prefeitura para debater, com a prefeita Elizabeth, com o vereador Izaias, com o secretário Henrique do Vale e com o coordenador regional do Paraná Cidade Rafael Mansani, a emenda destinada para pavimentação de ruas da cidade”, revelou Plauto. 

Novo Society

O vereador Leandro Bianco (Republicanos) anunciou, via redes sociais, que no em 2023 a Vila Roma terá um campo de futebol society que já está sendo projetado pela Prefeitura. “Teremos uma área nova muito bonita para que os moradores possam tanto praticar esporte como ter um espaço de lazer”, afirmou o Secretário de Infraestrutura Henrique do Vale, junto com Bianco. 

Retorno do PAI ao HUMAI

A deputada estadual Mabel Canto (PSDB) destacou a declaração do ex-prefeito Marcelo Rangel (PSD) defendendo a reabertura do pronto atendimento infantil no HUMAI  “Antes tarde do que nunca, essa soma é importante. Lembro que na época o Marcelo Rangel não criticou esse fechamento. Mas nunca é tarde para ouvir a população”, disse Mabel.  

Protestos em PG

O co-vereador Guilherme Mazer (Psol) criticou, por meio das redes sociais, os atos antidemocráticos que estão em andamento em Ponta Grossa. “Greve é uma ferramenta de reivindicação de direitos dos trabalhadores, garantido na Constituição Federal. Lockout por não reconhecer a vitória do adversário na eleição é aberração social”, disse. 

Luta pela Democracia

O Mandato Coletivo do Partido Socialismo e Liberdade (Psol) de Ponta Grossa publicou, em seu perfil oficial nas redes sociais, uma mensagem contra as manifestações antidemocráticas que estão em andamento no país. “Com Lula, a democracia brasileira venceu. Aqueles que insistem em clamar por desordem e ditadura, devem ser responsabilizados na forma da lei”, disse.

Sustentabilidade

A Escola Municipal João Maria Cruz recebeu pelo 3º ano o Selo Sesi ODS, pelas práticas em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e seu papel como articulador do crescimento sustentável no Paraná. A honraria foi concedida pela FIEP, por meio do SESI, graças ao conjunto de projetos realizados pela escola, promovendo a sustentabilidade. 

Bloqueio de Contas

O deputado estadual eleito Marcelo Rangel (PSD) se manifestou, no último fim de semana, contra o bloqueio de contas de políticos e lideranças que questionam o resultado das urnas eletrônicas nas redes sociais. “Agora, sem dúvida, o medo da censura se confirmou. Não aceito censura, em hipótese alguma”, afirmou o ex-prefeito de Ponta Grossa..

Coleta de Resíduos

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Meio Ambiente, iniciou nesta segunda (07), o programa de coleta de resíduos volumosos garantindo o destino correto para sofás, armários, colchões, camas e mesas. Também será possível fazer o descarte de eletrônicos e eletrodomésticos, que continuarão tendo destino correto nas ações do Bota Fora

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE