PUBLICIDADE

Informe JM: Josi pede atenção ao ensino integral

Confira os destaques do Informe JM desta terça-feira (27)

Josi do Coletivo falou durante a Sessão Ordinária da última segunda-feira (26).
Josi do Coletivo falou durante a Sessão Ordinária da última segunda-feira (26). -

Josi pede atenção ao ensino integral

A vereadora Josi do Coletivo (Psol) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Ponta Grossa, durante a Sessão Ordinária da última segunda-feira (26), para cobrar atenção ao ensino integral do município. De acordo com a parlamentar, muitos pais estão reclamando pela forma como o ensino integral tem sido implementado em Ponta Grossa. “Há no ensino integral uma conduta, uma teoria, de que o aluno precisa ter acesso ao conhecimento mas precisa também ter acesso a outras habilidades. Só faz sentido o ensino integral se ele estudar num turno e no outro tiver acesso a artes marciais, música, esporte, entre outros. O que vemos são alunos fazendo tarefas dentro da escola. Aí vemos os pais fazendo manifestações contra o ensino integral, mas isso tem uma lógica, porque não está sendo aplicado da forma como deveria”, disse. A vereadora ainda prometeu ações de fiscalização sobre o tema. 

Antes e Depois 

O perfil oficial da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa publicou nas redes sociais uma foto de “antes e depois” do Centro Municipal da Mulher, localizado no bairro Órfãs, completamente reformado e revitalizado. “A iniciativa é dedicada ao acompanhamento de gestantes e de crianças de até seis anos de idade”, diz a legenda. 

Repúdio ao Racismo

A vereadora Josi do Coletivo (Psol) utilizou a tribuna da Câmara Municipal, durante a sessão da última segunda (26), para repudiar o suposto caso de racismo e nazismo envolvendo estudantes de agronomia da UEPG. “Se ficar comprovado que as mensagens são de cunho nazistas e racistas, que esses acadêmicos sejam expulsos  e respondam na justiça esse crime”. 

Serviço no SUS

A prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) divulgou nas redes sociais que Ponta Grossa passará a oferecer pilates para gestantes pelo SUS. “Avançamos em mais uma grande conquista para a saúde. O serviço é promovido no Núcleo da Primeira Infância, em anexo ao Centro Municipal da Mulher”, disse. 

Números do Trabalho 

A deputada estadual e candidata à reeleição Mabel Canto (PSDB) relembrou, em publicação nas redes sociais, os números do mandato na Assembleia Legislativa. “Apresentei 84 projetos de lei, onde 29 já estão aprovados. São 52% de economia em cargos de comissão e 70% de economia em verbas de ressarcimento”, reforçou.

Projeto Aprovado

A Câmara Municipal de Ponta Grossa aprovou, na Sessão Ordinária desta segunda-feira (26), o Projeto de Lei nº 233/2022, de autoria do vereador Pastor Ezequiel, que promove alterações na Lei nº 12.977, de 16/11/2017. A proposta tem por objetivo incluir, igualmente, os pacientes institucionalizados no Programa Municipal de Distribuição de Dietas Especiais.

Serviços Suspensos 

O secretário municipal de Serviços Públicos, Eduardo Marques, informou via publicação nas redes sociais que alguns serviços da secretaria estão suspensos pelos próximos dias devido às condições climáticas. A previsão é de chuva em Ponta Grossa até a próxima sexta-feira (30).

Carreata com o Governador

O governador do Paraná e candidato à reeleição Ratinho Junior (PSD) esteve em Ponta Grossa no último sábado (24) para realizar uma carreata com apoiadores e lideranças políticas locais. “Obrigado por todo o apoio de todos que foram pra rua. Vamos juntos, rumo à vitória”, escreveu o governador nas redes sociais.

Dia do Farmacêutico 

Durante a Sessão Ordinária da última segunda-feira (26), o vereador Léo Farmacêutico (PV) parabenizou os farmacêuticos pelo Dia Internacional do Farmacêutico, comemorado no dia 25 de setembro. “É uma profissão dedicada, honrada e muito importante para a saúde da população. Quero parabenizar a todos os farmacêuticos da cidade de Ponta Grossa”, afirmou. 

Propostas para a Educação

O ex-vereador e candidato a deputado federal Rudolf Polaco (União), divulgou nas redes sociais propostas elaboradas para a educação. Entre elas, estão um projeto que inclui educação financeira nas grades escolares brasileiras e educação média integral, com programas de contraturno profissionalizantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE