PUBLICIDADE

Informe JM: Semana do Trânsito inicia segunda

Confira os destaques do Informe JM deste fim de semana (17 e18/09)

Tânia Sviercoski, Secretária de Cidadania e Segurança Pública.
Tânia Sviercoski, Secretária de Cidadania e Segurança Pública. -

Semana do Trânsito inicia segunda

A Prefeitura de Ponta Grossa inicia, nesta segunda-feira (19), as atividades da Semana Nacional do Trânsito no Município. Organizado pela Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, o evento deste ano conta com ações educativas envolvendo a comunidade, incluindo blitz e caminhada. O encerramento acontece na sexta-feira (23) com uma apresentação da Orquestra Sinfônica de Ponta Grossa. De acordo com a secretária de Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski, as atividades deste ano buscam integrar a comunidade e reforçar boas atitudes. “Nossas equipes do departamento de educação para o trânsito trabalharam com muito empenho no intuito de promover ações descentralizadas e que envolvam o maior número de pessoas possível. Nós teremos, além do lançamento da escolinha de trânsito em um CMEI, uma blitz educativa e uma caminhada com a comunidade.”, declara. 

Julgamento Adiado

O julgamento da candidatura do deputado federal Jocelito Canto (PSDB) pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná foi adiado para a próxima segunda-feira (19). O candidato é alvo de uma ação do deputado federal Sandro Alex (PSD), que pede a impugnação da candidatura do ex-prefeito de Ponta Grossa nas eleições deste ano. 

Pavimentação Autorizada

O deputado federal Aliel Machado (PV) anunciou, em postagem nas redes sociais, a autorização da pavimentação que vai ligar a Vila Cristina com o Jardim Maracanã. “Tenho orgulho de trazer recursos para essa obra e tantas outras que tem mudado a vida de quem mora em Ponta Grossa! Sou o deputado federal que mais trouxe recursos para a cidade”, destacou Aliel.

Evento de Campanha 

O ex-líder do governo na Assembleia Legislativa e candidato a deputado estadual, Hussein Bakri (PSD), realizou um evento de lançamento da candidatura na última sexta-feira (16), na Associação dos Militares Estaduais dos Campos Gerais, em Ponta Grossa. O evento reuniu apoiadores e lideranças.

Recursos para a Saúde

A Câmara de Ponta Grossa debate, na próxima segunda-feira (19), o Projeto de Lei 252/2022, que autoriza o município a abrir um crédito adicional especial no valor de aproximadamente R$ 6 milhões. A verba será destinada para a Fundação de Saúde e tem como objetivo incrementar recursos para atendimentos e equipamentos.

Hospital do Câncer

O deputado estadual Plauto Miró (União) esteve na Santa Casa acompanhando representantes de uma entidade que apoia pessoas com câncer. O grupo pede para que, futuramente, o Hospital do Câncer disponibilize um aparelho capaz de detectar de forma precoce, o desenvolvimento de tumores. “Faremos do Hospital do Câncer um modelo para todo Brasil”, disse.

Visita de Lula ao Paraná

O co-vereador de Ponta Grossa e candidato a deputado estadual, Guilherme Mazer (Psol), fez um convite aos seus seguidores nas redes sociais para recepcionar o ex-presidente Lula (PT) em Curitiba no próximo sábado (17), ás 10h. O presidenciável cumpre agenda na capital e Mazer estará presente no ato.

Sergio Moro em PG 

O ex-juiz e candidato ao Senado Federal, Sergio Moro (União), marcou presença no desfile de aniversário dos 199 anos de Ponta Grossa na última quinta-feira (15). Nas redes sociais, Moro publicou fotos do desfile e posou ao lado de lideranças políticas de Ponta Grossa. O ex-ministro tem familiares que ainda moram no município.

Lei da Meia-Entrada 

A Câmara Municipal de Ponta Grossa votará em segunda discussão, na próxima segunda-feira (19), o Projeto de Lei 34/2022, que altera a lei 14.101. A proposta, do vereador Dr. Erick, visa aprimorar a lei da meia-entrada para moradores de Ponta Grossa em parques naturais da cidade. Com a alteração na lei, os parques terão que informar a oferta da meia-entrada com cartazes.

Guarda Municipal

O vereador Ezequiel Bueno (Avante) enviou uma moção de aplauso que deve ser encaminhada para a Guarda Municipal de Ponta Grossa em homenagem ao aniversário de 19 anos do órgão de segurança. A moção será recebida pela atual representante da GM, Maribel Krum de Andrade

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE