PUBLICIDADE

Informe JM: Aliel homenageia ex-delegado de PG

Confira os destaques do Informe JM deste final de semana (10 e 11/09)

Ex-delegado Marcus Sebastião recebendo a homenagem do deputado federal Aliel Machado.
Ex-delegado Marcus Sebastião recebendo a homenagem do deputado federal Aliel Machado. -

Aliel homenageia ex-delegado de PG

O deputado federal Aliel Machado (PV) entregou esta semana uma Moção de Aplauso ao ex-delegado da Polícia Civil, Marcus Vinícius Sebastião, em reconhecimento pelos mais de 25 anos de serviços prestados à comunidade paranaense, com forte atuação nos Campos Gerais. A entrega da Moção, que foi aprovada na Câmara dos Deputados por proposição do parlamentar ponta-grossense, foi feita na 13ª com a presença do delegado chefe, Nagib Palma e equipe. Aliel destacou a atuação do ex-delegado nos municípios dos Campos Gerais. "O Marcus teve uma carreira de 25 anos na Polícia Civil, em Ponta Grossa e nos Campos Gerais, prestando ótimos serviços à nossa sociedade. Nosso reconhecimento ao trabalho do delegado. Segurança pública é feita por pessoas que devem ser valorizadas.”, disse o deputado. O ex-Delegado também atuou nos municípios de Rebouças, Rio Azul, Imbituva, Ipiranga, Guamiranga, Ivaí, Irati e Inácio Martins. 

Piso da Enfermagem

A vereadora de Ponta Grossa, Josi do Coletivo (Psol), marcou presença na manifestação de profissionais da enfermagem, que se reuniram no centro da cidade, em protesto contra a suspensão do piso salarial da categoria. “Se não tiver piso, a enfermagem vai parar e o Mandato Coletivo estará com eles”, escreveu Josi nas redes sociais. 

Pavimentação Poliédrica

Em postagem nas redes sociais, a prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) anunciou a assinatura da licitação para a pavimentação poliédrica da estrada do Alagados, no trecho entre o loteamento San Martin até a ponte do rio São Jorge. “Serão 6,5 km de obras, com investimentos que ultrapassam os R$ 6,5 milhões e vão transformar esta estrada tão utilizada”, disse Elizabeth. 

Condomínio dos Idosos 

O candidato a deputado federal, Jocelito Canto (PSDB), cobrou a construção do Condomínio do Idoso em Ponta Grossa, que seria construído até fevereiro deste ano segundo publicações antigas da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa. “Promessa não cumprida”, disse Jocelito. 

Unidade Reinaugurada

Foi reinaugurada nesta semana a Unidade de Saúde (US) Luiz Conrado Mansani, localizada na região de Uvaranas. Com investimento de aproximadamente R$ 200 mil, o espaço recebeu melhorias voltadas à acessibilidade, adequações da rede elétrica, pintura, impermeabilização, cercamentos, entre outros. 

Protesto em PG

Em apoio à manifestação de profissionais da enfermagem, o vereador e candidato a deputado estadual Geraldo Stocco (PV) marcou presença no protesto. O ato, contra a suspensão do piso salarial da classe, aconteceu no centro de Ponta Grossa na última sexta-feira (9). “Apoiamos a luta e estamos trabalhando pela valorização da categoria”, disse Stocco. 

Obras em Andamento 

O Secretário Municipal de Serviços Públicos, Eduardo Marques, anunciou em postagem nas redes sociais o início das obras de pavimentação na Rua Antenor Lourenço de Oliveira, na região do Shangrilá. Neste primeiro momento, as obras contemplam a marcação e a terraplanagem da via. 

Gastos de Campanha 

O ex-vereador e candidato a deputado federal, Rudolf Polaco (União), publicou um vídeo nas redes sociais no qual afirma não ter recebido verba de campanha para divulgar sua candidatura. “Sou o único candidato a deputado federal da região que ainda não recebeu dinheiro para a campanha. Estamos fazendo uma campanha limpa”, disse. 

Assistência Social 

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal da Família e do Desenvolvimento Social, assinou nesta semana, novos termos com as instituições Grupo Reviver, Transformando Gerações, Instituto João XXII e com a Associação de Apoio Atendimento e Assessoramento ao Surdo, a Escola Bilíngue para Surdos Geny de Jesus Ribas e o Lar das Vovozinhas.

Mapa da Violência

A Câmara de Ponta Grossa votará, na segunda-feira (12), o Projeto de Lei nº 089/2022, que visa instituir o Mapa Municipal da Violência na cidade. O mapa consistiria na sistematização de dados sobre a criminalidade em Ponta Grossa, com o objetivo de criar mecanismos de segurança para determinadas regiões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE