PUBLICIDADE

Informe JM: Chociai homenageia paróquia de PG

Confira os destaques do Informe JM desta quarta-feira (07/07)

Filipe Chociai entregou a moção de aplauso no último fim de semana.
Filipe Chociai entregou a moção de aplauso no último fim de semana. -

Chociai homenageia paróquia de PG

O vereador Filipe Chociai entregou, no último final de semana, uma Moção de Aplauso dirigida à Paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora, pelo trabalho realizado ao longo dos últimos 50 anos em Ponta Grossa. A paróquia comemorou, em 2022, 50 anos de atividades no município, e o objetivo da moção foi homenagear os padres e toda a comunidade da Vila Marina que ao longo dos anos participa ativamente das atividades paroquiais. A Origem da Igreja de Nossa Senhora Auxiliadora, prende-se ao crescimento da comunidade que se criou ao redor do Antigo Colégio Josefino, em construção desde a década de 40 pelo senhor bispo aos cuidados dos Padres Salesianos em 1965. Outro ponto ponto preponderante para a criação da paróquia foi a fundação do núcleo habitacional “31 de Março”, que levou cerca de mil famílias àquele bairro, exigindo de imediato a fundação da comunidade. 

Mapa da Violência

A Câmara Municipal de Ponta Grossa votará, na próxima segunda-feira (12), o Projeto de Lei nº 089/2022, que visa instituir o Mapa Municipal da Violência na cidade. O mapa consistiria na sistematização de dados sobre a criminalidade em Ponta Grossa, com o objetivo de criar mecanismos de segurança para determinados bairros e regiões.

Moção de Apelo

A vereadora Missionária Adriana Jamier (SD) enviou uma moção de apelo à Prefeita Elizabeth Schmidt solicitando mais intensidade no patrulhamento nas praças centrais da cidade. “Esses locais têm sido palco de agressões entre adolescentes”, disse a vereadora na moção. Recentemente, o parlamentar Paulo Balansin (PSD) se reuniu com a Polícia Militar pela mesma pauta. 

Antes e Depois

O Secretário Municipal de Serviços Públicos, Eduardo Marques, publicou nas redes sociais uma foto de ‘antes e depois’ da Rua Simone Araújo de Mello Sá, no bairro Boa Vista. A via, que antes era de terra, recebeu pavimentação asfáltica por parte do Programa Asfalto Novo, da Prefeitura Municipal. 

Desfile da Independência 

O tradicional desfile da Independência do Brasil programado para iniciar ás 9h20 desta quarta-feira (7), pode não acontecer. A indefinição se dá por conta da instabilidade do tempo em Ponta Grossa. Em nota, a Prefeitura Municipal afirmou que um eventual cancelamento, total ou parcial, será informado nas redes sociais.

CPI da Saúde 

O vereador e candidato a deputado estadual Geraldo Stocco (PV) criticou, nas redes sociais, a ausência do ex-prefeito Marcelo Rangel na CPI da Saúde. “Quero parabenizá-lo por fugir da CPI mais uma vez. Ele teve a coragem e a cara de pau de ir até a justiça pedir um habeas corpus através de um vereador, médico por sinal, para não depor à CPI da Saúde”, escreveu Stocco.

Asfalto Novo

A prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) anunciou, em postagem nas redes sociais, que a Vila Neri e a Vila Quero-Quero receberão asfalto nos próximos dias. “Vai ter asfalto novo”, afirmou Elizabeth. As obras fazem parte do Programa Asfalto Novo, que visa pavimentar 100% da área urbana de Ponta Grossa.

Auxílio Brasil

Na última semana, a Prefeitura de Ponta Grossa realizou o 1º Encontro das Condicionalidades do Auxílio Brasil. O evento teve como público alvo os profissionais da Saúde e Assistência Social que trabalham com as famílias em condições de utilização do Programa. A formação serviu para instruir e orientar os servidores municipais. 

Obras no IML

A deputada estadual e candidata à reeleição, Mabel Canto (PSDB), anunciou em postagem nas redes sociais que o governo atendeu a um pedido de reforma no IML de Ponta Grossa. “Após fiscalização e cobrança, o IML de Ponta Grossa ganhou um novo muro através de reformas no valor de R$ 411 mil e pode retornar ao antigo prédio”, escreveu Mabel nas redes sociais. 

Unidade Reformada

De acordo com publicação da Prefeita Elizabeth Schmidt (PSD), em postagem nas redes sociais, as obras de reforma, modernização e revitalização da Unidade de Saúde Luiz Conrado Mansani foram finalizadas. A unidade, localizada em Uvaranas. recebeu R$ 300 mil em investimentos para a reforma. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE