PUBLICIDADE

Aliel ocupa topo do ranking em defesa do trabalhador

A plataforma “Quem é Quem no Congresso Nacional"disponibiliza os votos de parlamentares em temas relevantes de interesse dos trabalhadores e da sociedade

Aliel defendeu os trabalhadores em 100% das votações segundo o levantamento.
Aliel defendeu os trabalhadores em 100% das votações segundo o levantamento. -

Um ranking divulgado esta semana pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Dieese) apontou o deputado federal Aliel Machado (PV) como um dos deputados que mais defendem os trabalhadores no Congresso Nacional. De acordo com o levantamento, chamado de “Quem foi Quem no Congresso Nacional”, Aliel defendeu os trabalhadores em 100% das votações na Câmara. 

A plataforma foi desenvolvida para aferir o desempenho parlamentar em temas que impactem os direitos dos trabalhadores e os serviços prestados à sociedade e faz parte de um projeto de acompanhamento e compartilhamento de informações de domínio público, como forma de estimular a participação política e o voto consciente.

"Fico muito feliz em ocupar o top do ranking com esse levantamento em defesa do trabalhador. Essa posição tem um significado muito não apenas pra mim, mas para cada um dos amigos que nos ajudam e que compõe o nosso mandato, que é um mandato que tem posição, tem lado e defende os trabalhadores”, disse Aliel.

Para a escolha das votações, foram utilizados cinco critérios que vão desde a importância da matéria sob os pontos de vistas político, econômico e ou social, até a clareza do dispositivo votado em relação ao objetivo pretendido, de modo a não deixar margens para dúvidas sobre o conteúdo da votação.

"Pela minha origem, pelo meu pai, por cada trabalhador, esta é uma conquista de todos nós. Sempre lutei contra a retirada de direitos, principalmente nesse momento tão difícil pelo qual passamos, assim como votei com muita seriedade em temas que estimulem a geração de emprego e renda”, revelou o deputado.

De acordo com o Diap, o universo de temas é abrangente, indo desde votações de interesse direto e imediato dos trabalhadores, passando por deliberações sobre temas de interesse geral, como mudanças estruturais que impactem o papel do Estado e marcos regulatórios específicos como de meio ambiente, fiscal e econômico, dentre outros.

Algumas matérias em virtude dos critérios definidos e terem sido votadas de forma consensual no Congresso Nacional merecem um registro especial nesta plataforma pela importância das matérias para o combate dos efeitos econômicos e sociais causados pela pandemia da Covid-19 e de algumas de caráter permanente aprovadas, inclusive, com derrubada de vetos presidenciais, que garantiram direitos aos trabalhadores e sociedade.

Dentre eles, houve a aprovação do orçamento de guerra que abriu espaço fiscal para aprovação do auxilio emergencial de R$ 600, medidas para manutenção de empregos e renda, acesso a crédito para evitar o fechamento de empresas e fortalecer as ações de saúde dos estados e municípios, bem como dar apoio a vários setores importantes como cultura, turismo, agricultura, serviços bem como a votação de matérias que garantiram a continuidade do Fundeb, a tributação sobre lucros e dividendos, o auxilio brasil, auxílio gás para famílias de baixa renda e piso da enfermagem, dentre outras iniciativas de autoria dos Congressistas.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE