PUBLICIDADE

Informe: Stocco pede investigação ao MP

Confira os destaques do Informe JM desta quarta-feira (10)

Geraldo Stocco pede investigação sobre o caso da Unidade Antônio Saliba.
Geraldo Stocco pede investigação sobre o caso da Unidade Antônio Saliba. -

Stocco pede investigação ao MP

O vereador Geraldo Stocco Filho (PV) acionou o Ministério Público do Paraná para que o órgão apure a possibilidade de reconstrução da Unidade de Saúde Antônio Saliba, em Ponta Grossa. O ofício n° 78/22 foi enviado após os depoimentos do engenheiro responsável pela Fundação Municipal de Saúde e da subsecretária, durante oitiva na “CPI da Saúde”, no dia 20 de julho, na Câmara Municipal. O MP-PR, por sua vez, abriu uma notícia de fato n° 0113.22.003614-0 para investigar o caso. De acordo com o ofício enviado, a UBS Antônio Saliba teve parte do telhado danificado por vendavais na última semana de 2020, comprometendo o atendimento de pacientes na unidade, que atendia cerca de 7 mil pessoas. Em seguida, a unidade também sofreu furtos de equipamentos, fazendo com que os atendimentos fossem deslocados para a UBS Sharise Arruda, cerca de 3km de distância.

Atenção à Saúde

A Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep) promoveu, na última terça-feira (9), um debate sobre a Saúde paranaense. Com a atual situação da Saúde ponta-grossense, alvo de questionamentos e críticas por parte da população, cabe às autoridades acompanhar e buscar soluções para a cidade de Ponta Grossa.

Destinação de recursos

Deu entrada na Câmara Municipal de Ponta Grossa o Projeto de Lei (PL) nº 252/2022, de autoria do Poder Executivo, que abre um crédito adicional especial no valor de R$ 6.041.091,37 destinados à Fundação Municipal de Saúde (FMS). Parte da quantia foi enviada por emenda parlamentar dos deputados federais Aliel Machado (PV), Paulo Martins (PL) e Rubens Bueno (Cidadania).

Acessibilidade no transporte

Quem também apresentou um PL foi o vereador Leandro Bianco. A proposta nº 251/2022, “dispõe sobre a inserção do símbolo do Transtorno do Espectro Autista na indicação de assentos preferenciais do transporte coletivo”. O texto foi protocolado na segunda-feira (8) e está tramitando nas comissões.

Assistência espiritual

O parlamentar do Poder Legislativo de Ponta Grossa, Pastor Ezequiel (Avante), apresentou na última segunda-feira (8), o PL nº 248/2022, que regulamenta a atividade voluntária de assistência espiritual e religiosa, denominada “Capelania”, em hospitais, clínicas, ambulatórios, UPAs, lares de idosos e casas de recuperação da cidade.

CPI da Saúde

A CPI da Saúde convidou a prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, e o ex-prefeito, Marcelo Rangel, para as oitivas que investigam a situação da Saúde ponta-grossense. Ambos deveriam ser ouvidos na última terça-feira (9), entretanto, nenhum dos dois compareceu ao. A vereadora Joce Canto, integrante do grupo, afirmou que convidará mais uma vez as lideranças.

Tribunal Eleitoral

O magistrado de Ponta Grossa, Roberto Ribas Tavarnaro, despediu-se do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná na última segunda-feira (8), em razão do término do seu biênio. Ele ocupava a vaga desde agosto de 2020. Em razão de seus trabalhos, ele recebeu homenagens do Iprade e da ABRADEP.

Manifestação política

O Mandato Coletivo do Psol está convocando, por meio das redes sociais, as pessoas para um ato intitulado ‘Fora Bolsonaro’. O evento acontece no dia 11 de agosto, às 18h, em frente a UEPG Central. Na ocasião, ocorrerá a leitura da Carta Nacional aos Brasileiros e Brasileiras em Defesa do Estado Democrático de Direito.

Eleições 2022

Quem buscará uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep) nas eleições deste ano pela cidade de Ponta Grossa é Amanda Costa (PSD), presidente da Associação das Mulheres de Ponta Grossa (AMPG). “Hoje meu nome fica à disposição de todos os paranaenses e de Deus. Que assim seja feita a vossa vontade”, disse em uma rede social.

Segurança Pública

Por meio de suas redes sociais, o vereador de Ponta Grossa e prefeito em exercício, Daniel Milla Fraccaro (PSD), destacou a sua participação no curso de formação do Corpo de Bombeiros da cidade. “Mais 19 heróis defendendo a nossa população”, disse na manhã da última terça-feira (9).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE