PUBLICIDADE

PPP da Iluminação Pública avança na Câmara Municipal

O projeto prevê investimentos que podem chegar até R$ 100 milhões e foi aprovado em primeira discussão

Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Ponta Grossa.
Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Ponta Grossa. -

O Projeto de Lei 160/2022, que trata da concessão do Sistema de Iluminação Pública na modalidade Parceria Público-Privada (PPP) foi aprovado, em primeira discussão, na Câmara Municipal de Ponta Grossa durante a Sessão Ordinária desta segunda-feira (8). Durante a votação, os parlamentares valorizaram a proposta e destacaram os benefícios do projeto. 

“O interessante é que se trata de um projeto que também envolve segurança. Especialistas dizem que as pessoas ficam mais seguras em áreas bem iluminadas. Então, isso ajudará também a segurança no nosso município”, declarou a parlamentar Adriana Jamier. O vereador Geraldo Stocco também valorizou a proposta, mas destacou a importância da fiscalização durante sua aplicação. “É um projeto que envolve um número grande de recursos e, por isso, precisa de fiscalização. Também acho que é necessário elencar prioridades. Que seja priorizada a iluminação nas escolas, nos hospitais, nas entidades, enfim”, frisou Stocco. 

O projeto foi apresentado em dezembro de 2021. Após leiloada, a iluminação pública da cidade receberá investimentos do setor privado para modernização, com conversão para LED, além da extensão de rede, contemplando áreas hoje deficientes de iluminação e zonas rurais. 

INVESTIMENTO TOTAL 

Em reunião com vereadores no final de maio, a Prefeita Elizabeth Schmidt destacou que o projeto prevê investimentos de até R$ 100 milhões para a mudança no sistema de iluminação em toda a cidade. “O Brasil inteiro está sonhando com essa realização e aqui em Ponta Grossa não é diferente. Estou me sentindo verdadeiramente iluminada por escrever essa nova página na história da cidade”, disse Elizabeth na ocasião.

Ainda não existe data definida para a realização do leilão, mas a expectativa do Poder Executivo é de que aconteça até o final deste ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE