PUBLICIDADE

Prefeitura alerta sobre bloqueio de cartões por uso indevido

A estimativa é de que que cerca de 100 cartões sejam bloqueados a partir de quarta-feira

A Prefeitura reforça que antes da efetivação do bloqueio, o usuário será avisado na catraca, através de mensagem disponibilizada no validador do cartão
A Prefeitura reforça que antes da efetivação do bloqueio, o usuário será avisado na catraca, através de mensagem disponibilizada no validador do cartão -

A Prefeitura de Ponta Grossa alerta os usuários de benefícios do transporte coletivo sobre a realização de bloqueios de cartões, a partir desta quarta-feira (10), em decorrência do uso indevido. A estimativa é de que cerca de 100 cartões tenham seu funcionamento suspenso até que seja efetuada a regularização junto ao Município. 

De acordo com o departamento de transportes da Prefeitura, a medida tem como objetivo evitar fraudes, bem como promover a correta destinação dos recursos destinados para a garantia dos benefícios do transporte. Entre as ações que configuram o emprego indevido estão a utilização do Passe Livre e Meia Passagem por terceiros, fora do calendário letivo ou o uso de benefícios diferentes pela mesma pessoa. 

A Prefeitura reforça que antes da efetivação do bloqueio, o usuário será avisado na catraca, através de mensagem disponibilizada no validador do cartão, que terá liberada somente duas passagens até que seja feita a regularização. 

O desbloqueio é feito a partir de solicitação do titular e pagamento de uma taxa na Central de Atendimento do Departamento de Transportes localizada no Terminal Central.

Com informações da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE