PUBLICIDADE

Torneio criado pelo Professor Satyro entra no calendário oficial de PG

'Copa do Mundo' de Ponta Grossa foi criada em 1978

Professor Satyro faleceu em 2019.
Professor Satyro faleceu em 2019. -

A Câmara Municipal de Ponta Grossa aprovou, na Sessão Ordinária desta segunda-feira (1), o Projeto de Lei Ordinária nº 149/2022, de autoria dos vereadores Paulo Balansin, Divo e Izaias Salustiano, que  inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Ponta Grossa, a “Copa Professor Antônio José França Satyro - Copa do Mundo de Futebol de Campo de Ponta Grossa”.

O torneio foi criado em 1978 pelo professor Satyro, falecido em maio de 2019. A Copa do Mundo de Ponta Grossa foi criada com o objetivo de celebrar a diversidade étnica da formação da cidade, com a presença de portugueses, negros, espanhóis, alemães, poloneses, ucranianos. russos, ingleses, holandeses, italianos, japoneses, árabes, franceses e outros. Tudo, a partir das colônias na região. 

O evento é realizado quadrienalmente e é reservado para competidores veteranos. acima de 40 anos. A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria de Esportes, agora ficará responsável por ceder praças públicas de esporte para a realização da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE