PUBLICIDADE

Daniel Milla pode assumir o comando da Prefeitura de PG

Férias da Prefeita Elizabeth Schmidt e pré-candidatura de Saulo causam indefinição sobre quem assume o cargo

Elizabeth estará de férias entre os dias 5 e 22 de agosto.
Elizabeth estará de férias entre os dias 5 e 22 de agosto. -

Férias da Prefeita Elizabeth Schmidt e pré-candidatura de Saulo causam indefinição sobre quem assume o cargo 

A Câmara Municipal de Ponta Grossa aprovou, na Sessão Ordinária desta quarta-feira (27), o Projeto de Decreto Legislativo nº 2/2022, que autoriza a Prefeita Elizabeth Schmidt a ausentar-se do país por motivos de férias, entre os dias 5 e 22 de agosto. Com isso, quem assumiria o cargo seria o vice-prefeito, Capitão Saulo. Entretanto, o atual vice já anunciou a pré-candidatura como deputado federal e, caso assuma a Prefeitura no mês de agosto, Saulo seria impedido de disputar uma cadeira na Câmara Federal por conta da legislação eleitoral. 

De acordo com a vereadora Joce Canto, durante a Sessão Ordinária, Saulo indicou que irá pedir uma licença para concorrer às eleições de outubro. No entanto, o pedido teria que ser aprovado pela Câmara Municipal nas sessões da próxima semana, visto que, caso Saulo assuma a Prefeitura - mesmo que seja apenas por um dia - ele ficará inelegível para o pleito deste ano. 

Neste cenário de ausência da Prefeita Elizabeth e do vice Capitão Saulo, quem assumiria o cargo de Prefeito seria o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Daniel Milla. “O Capitão Saulo passou em todos os gabinetes, inclusive no meu e falou que vai tirar uma licença, então não sei quem vai ficar no lugar da Prefeita. Mas eu gostaria de desejar que essa pessoa tenha força e coragem para fazer tudo aquilo, principalmente pela saúde, o que a Prefeita Elizabeth não fez”, disse Joce Canto durante a Sessão. 

Saulo oficializou a pré-candidatura ao cargo de deputado federal no início do mês. Inclusive, o atual vice-prefeito foi o primeiro entrevistado da série com pré-candidatos realizada pelo Grupo aRede. A definição de quem ficará no cargo de Prefeito Municipal deve ocorrer, obrigatoriamente, até o dia 4 de agosto, data da última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Ponta Grossa antes do início das férias de Elizabeth Schmidt. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE