PUBLICIDADE

Observatório Astronômico da UEPG terá noite com as estrelas

Professor ressalta a importância da UEPG para a astronomia internacional
Professor ressalta a importância da UEPG para a astronomia internacional -

O evento ocorre na próxima quarta-feira (01).

O Observatório Astronômico da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) promove, na próxima quarta-feira (01), o Ciclo de Palestras Noite com as Estrelas. A programação do evento conta com a palestrante Caroline Antunes Rosa, sob o tema ‘É possível existir vida fora da Terra?’, além de observação astronômica com telescópios, se as condições do tempo permitirem. O encontro é gratuito e inicia às 19h, no Observatório do Campus Uvaranas.

Caroline Antunes Rosa é graduada em Licenciatura em Ciências Biológicas da UEPG, atualmente Doutoranda em Ciências Biológicas. Seu atual trabalho envolve experimentos com câmaras de simulação espacial, onde a formação e sobrevivência de moléculas biológicas em condições extremas, semelhantes a alguns ambientes do meio interestelar, são estudadas. “A Caroline foi a primeira aluna de uma disciplina da UEPG chamada Astrobiologia e neste evento vai discutir as questões da origem, evolução e futuro da vida na terra e universo”, explica o coordenador do Observatório Astronômico, Marcelo Emílio. “Pretendemos fazer esse evento uma vez por mês, com diferentes palestrantes e temas. Esperamos vocês lá”, completa.

Não é necessário agendamento para comparecer ao evento. O Observatório Astronômico da UEPG fica no Campus Uvaranas, ao lado do Bloco de Educação Física.

Com informações da Universidade Estadual de Ponta Grossa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE