PUBLICIDADE

'Corredor Santana' tem 73% das obras concluídas em PG

'Corredor Santana' tem 73% das obras concluídas em PG
'Corredor Santana' tem 73% das obras concluídas em PG -

Revitalização vai melhorar a trafegabilidade e questões ambientais da região

Avançam as obras do 'Corredor Santana' na revitalização e duplicação da Rua Aristides Lobo. A via se tornará uma importante ligação interbairros entre Olarias, Oficinas e Uvaranas, bem como será mais um acesso ao centro da cidade. Ao todo, serão mais de R$ 10 milhões investidos e a entrega das obras está prevista para o primeiro semestre de 2022. Em 10 de junho de 2021, o Grupo aRede fez uma notícia explicando que as obras deveriam ser finalizadas no fim de outubro, segundo a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) - mais informações clique aqui.

As benfeitorias contemplam a pavimentação, com quatro faixas de 4,10 metros cada, duas sentido bairro e outras duas no sentido centro. A via também contará com ciclofaixa nas proximidades do arroio, além da revitalização com a estabilização da margem do arroio e paisagismo.

A prefeita Elizabeth Silveira Schmidt (PSD) destaca que as obras do 'Corredor Santana' mudarão o cenário da região tanto em questões de infraestrutura, de mobilidade urbana, mas também, ambientais. “O novo Corredor Santana impactará diretamente no desenvolvimento da região de Olarias, juntamente com o Parque do Lago. Além disso, será uma importante via de acesso do centro da cidade para os bairros de Oficinas e Uvaranas”, enfatiza Elizabeth, que salienta, ainda, que a obra contribuirá para o meio ambiente com a conservação do córrego.

O secretário da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Planejamento, Celso Sant'Anna, relata que 73% da obra já foram executados. Segundo ele, restam em torno de 220 metros para pavimentar o Corredor da Vila Santana, estando na fase final da pavimentação, como também falta cerca de 100 metros para terminar a contenção do Arroio de Olarias.

Sant'Anna adianta que o próximo passo será o início dos serviços de paisagismo, juntamente com as laterais do arroio. “Acreditamos que em condições climáticas favoráveis as obras devem ser finalizadas, ainda, no primeiro semestre de 2022, com ciclofaixa e a sinalização”, finaliza o secretário.

Com informações: Assessoria de Imprensa PMPG.

Assunto semelhante:

Obras paradas no 'Corredor Santana' irritam moradores.

'Corredor Santana' tem 73% das obras concluídas em PG
'Corredor Santana' tem 73% das obras concluídas em PG 'Corredor Santana' tem 73% das obras concluídas em PG 'Corredor Santana' tem 73% das obras concluídas em PG
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE