PUBLICIDADE

Vereador propõe projeto para proibir banheiro unissex em PG

Proposta diz ser pautada na defesa das mulheres, além de seguir modelos do exterior.

Vereador da cidade de Ponta Grossa, Leandro Bianco (Republicanos), é o autor da proposta.
Vereador da cidade de Ponta Grossa, Leandro Bianco (Republicanos), é o autor da proposta. -

Proposta diz ser pautada na defesa das mulheres, além de seguir modelos do exterior

Na últimasegunda-feira (8), o vereador Leandro Bianco (Republicanos) protocolou, na Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG), o Projeto de Lei (PL) que proíbe em todo município ponta-grossense a instalação de banheiros unissex. A defesa é pautada pelo exemplo de situações que ocorrem não somente no Brasil, mas também no exterior.

No Reino Unido, por exemplo, a instalação de banheiros unissex vem preocupando autoridades, pois as meninas estão se sentindo constrangidas. Sendo assim, evitam usar o banheiro durante longos períodos, correndo o risco de contrair em alguma infecção urinária.

Entre as justificativas, o projeto frisa que busca preservação da intimidade, segurança e até higiene das mulheres que estão mais vulneráveis aos mais variados tipos de violência ou assédio sexual, que podem se intensificar nesses locais, e ainda deixa claro que não busca de forma nenhuma tratar de discriminação homofóbica ou transfóbica, mas da segurança feminina.

Segundo a assessoria do parlamentar, a proposta segue em trâmite e em breve deve ser lida em Plenário após aprovação das comissões que envolvem a discussão do projeto em questão.

Com informações: Assessoria de Imprensa.

Assunto semelhante:

Vereador detalha os últimos trabalhos da 'CPI do Transporte'.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE