PUBLICIDADE

Viaduto da PR-151 pode receber nome de ex-prefeito de PG

Projeto de lei foi apresentado pelo deputado estadual Plauto Miró Guimarães Filho.

À esquerda, Pedro Wosgrau Filho, e à direita Plauto Miró Guimarães Filho (DEM).
À esquerda, Pedro Wosgrau Filho, e à direita Plauto Miró Guimarães Filho (DEM). -

Projeto de lei foi apresentado pelo deputado estadual Plauto Miró Guimarães Filho

Está na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) o Projeto de Lei (PL) nº 584/2021, de autoria do deputado estadual Plauto Miró Guimarães Filho (DEM) para que o que novo viaduto construído na PR-151, que dá acesso a Ponta Grossa, receba o nome do ex-prefeito Pedro Wosgrau Filho. A obra está em fase de conclusão e deve ser inaugurada até o final do ano, segundo informações da CCR RodoNorte.

De acordo com o parlamentar, Wosgrau promoveu a transformação urbana do Município em todos os mandatos que cumpriu como prefeito. “Grandes obras que por muito tempo vão influenciar o crescimento da nossa cidade tiveram a participação dele”, declara. Pedro Wosgrau Filho morreu em 13 de julho deste ano, aos 73 anos, em decorrência de complicações da covid-19. Cumpriu o seu primeiro mandato entre os anos de 1989 e 1992. Voltou a ocupar a Prefeitura em 2005 e foi o primeiro prefeito da cidade a ser reeleito, em 2008.

Wosgrau foi o criador da ‘München Fest’ em 1990. A festa do chope acabou projetando nacionalmente uma das vocações da cidade, a produção de cerveja. O Centro de Eventos, a instalação do CEFET – hoje Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) – a nova rodoviária, biblioteca, Conservatório Musical, Arena Multiuso e unidades de saúde, incluindo a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Santa Paula, são algumas das obras deixadas por Wosgrau. “Pedro foi um visionário, uma pessoa que merece ser eternizada na história”, finaliza Plauto.

Com informações: Assessoria de Imprensa.

Assunto semelhante:

PG se despede do ex-prefeito Pedro Wosgrau.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE