PUBLICIDADE

Grupo aRede estreia quadro sobre Política nesta sexta-feira

Com o intuito de valorizar e qualificar o debate político, o quadro será comandado pelo jornalista Afonso Verner e também será replicado em forma de blog no Portal aRede.

Jornalista Afonso Verner é quem comandará o novo programa
Jornalista Afonso Verner é quem comandará o novo programa -

Com o intuito de valorizar e qualificar o debate político, o quadro será comandado pelo jornalista Afonso Verner e também será replicado em forma de blog no Portal aRede

O Grupo aRede estreia nesta sexta-feira (15) um novo quadro sobre Política. Intitulado 'Política na Rede', a atração, comandada pelo jornalista Afonso Verner, também será replicada em forma de blog dentro do Portal aRede. A proposta do quadro é apresentar discussões políticas qualificadas e aprofundadas sobre temas relacionados à cidade de Ponta Grossa e aos Campos Gerais em lives transmitidas sempre às sextas-feiras.

A primeira edição do ‘Política na Rede’ terá como entrevistado o deputado federal Aliel Machado Bark (PSB) - o parlamentar discutirá os cortes no orçamento da Educação para o ano de 2022 e também outros temas relacionados à atuação em Brasília. A proposta é ter como convidados políticos de diversas variantes ideológicas e apresentar uma discussão plural para o internauta do Grupo aRede.

Para Afonso, jornalista que será responsável pela atração, o quadro busca apresentar-se como uma nova opção de informação Política em Ponta Grossa e nos Campos Gerais. "Trabalhei com cobertura política por oito anos aqui no Portal aRede e no Jornal da Manhã e agora vou contribuir com essa perspectiva de análise mais aprofundada dos temas", explica Verner.

Afonso foi repórter de Política do Grupo aRede entre outubro de 2013 e março de 2021 - com um pequeno hiato entre outubro de 2018 e junho de 2019. Verner acumula a experiência de ter participado da cobertura de quatro eleições (2014, 2016, 2018 e 2020), além de ser pesquisador da área de Comunicação Política, sendo aluno de doutorado na área da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Ampliar o debate político

O diretor do Grupo aRede, Eloir Rodrigues, diz que o trabalho do jornalista será de grande valia para o jornalismo do município. “O Afonso possui uma densa formação acadêmica e uma grande experiência na cobertura dos fatos políticos de Ponta Grossa e região. Certamente, seu trabalho à frente do ‘Política na Rede’ será de grande valia para nossos seguidores, porque ele consegue fazer uma leitura ampla, isenta e contextualizada acerca dos acontecimentos políticos”, ressalta.

Já o gerente de conteúdo do Grupo aRede, Mário Martins, explica que o programa vem para ampliar os debates políticos na cidade. “Agrega muito ao conteúdo editorial do Grupo aRede. Ele já foi editor Político do grupo, tem muita experiência na área e é um estudioso de Ciência Política. Neste espaço, serão debatidos os grandes temas políticos de Ponta Grossa, Campos Gerais, Paraná e Brasil. É importante lembrar que nós iremos ingressar em um ano político, com as eleições para escolha do presidente, governadores, deputados e senadores, e tudo isso será debatido”, finaliza.

Assunto semelhante:

Câmara aprova volta das coligações no processo eleitoral.

Jornalista Afonso Verner é quem comandará o novo programa
Jornalista Afonso Verner é quem comandará o novo programa À esquerda Afonso Verner e à direita a deputada estadual Mabel Canto (PSC) À esquerda Afonso Verner e à direita a prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Silveira Schmidt (PSD)
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE