PUBLICIDADE
Enade 2021 avalia 25 cursos da UEPG
Enade 2021 avalia 25 cursos da UEPG -

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) terá 25 cursos da graduação avaliados no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), em 2021. No total, foram 1566 alunos inscritos, sendo 556 ingressantes e 1010 concluintes. Somente os concluintes realizarão a prova que acontece no dia 14 de novembro

O Enade avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação, em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias e o nível de atualização dos estudantes em relação à realidade brasileira e mundial. De acordo com Raquel Abdallah da Rocha Oliveira, diretora de Avaliação Institucional da UEPG, o Enade é um componente curricular obrigatório dos cursos de graduação, composto por uma prova para avaliação individual de desempenho e um questionário socioeconômico preenchido pelo aluno. “A regularidade de participação do estudante no Enade é uma das condições necessárias para a conclusão do curso superior”, explica.

A realização do Enade fica registrada no histórico escolar do aluno, por isso é necessário realizar o cadastro junto ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Segundo Josecler Lepinski, da Seção de Dados Estatísticos e Informação, o conceito Enade da instituição traz visibilidade para o curso avaliado. “Constrói a visibilidade, tanto pela comunidade interna quanto pela externa. É possível realizar uma construção de referenciais que permitam a definição de ações voltadas à melhoria da qualidade dos cursos de graduação”, completa.

O número total de inscritos, separados por cursos, fica disposta em bacharelados: Ciências Biológicas (47); Educação Física (85); Geografia (30); História (31); Química (32); Artes Visuais (48); Ciências Biológicas (84); e Educação Física (97). Dos cursos de licenciatura: Física (22); Geografia (61); História (74); Letras Português/Espanhol (70); Letras Português/Inglês (119); Matemática (50); Música (22); Pedagogia (180); e Química (23). Do ensino a distância: Licenciatura em Educação Física (18); Licenciatura em Geografia (12); Licenciatura em História (11); Licenciatura em Computação (48); Letras Português/Espanhol (126); Licenciatura em Matemática (11); e Pedagogia (265).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE