PUBLICIDADE

HU-UEPG retoma reuniões científicas periódicas

Encontros serão com os profissionais da saúde
Encontros serão com os profissionais da saúde -

Encontros serão com os profissionais da saúde

O Hospital da Universidade Estadual de Ponta Grossa (HU-UEPG) retoma nesta quinta-feira (9) as reuniões científicas com servidores do HU e Hospital Materno-Infantil (Humai). Na sua 273ª edição, o evento acontece desde 2011 e promove atividades educacionais, além de buscar manter os profissionais da saúde atualizados sobre informações clínicas, pesquisas, inovações e produções científicas. A iniciativa é organizada pela Direção Acadêmica do Hospital, Centro de Estudos, Pesquisa e Desenvolvimento Humano e Núcleo de Educação Permanente.

As reuniões são temáticas a cada mês e atendem demandas e sugestões dos servidores. A primeira palestra da edição ficou por conta de Nelizi de Paula Aires e Stellamaris Silvestre Rosa, que abordaram a segurança do paciente, em razão do Dia Mundial da Segurança do Paciente, comemorado em 17 de setembro. “As reuniões científicas são importantes para difundir e discutir conhecimentos sobre diversos temas relacionados a assistência à saúde, sendo uma oportunidade de aprendizado contínuo e atualizado, enriquecendo as práticas assistenciais”, explica Nelizi.

Para Stellamaris, o tema foi relevante para os colegas. “Proteção do paciente é uma responsabilidade de todos. Segurança do paciente é adotar medidas e cuidados preventivos que impeçam ou ao menos minimizem a ocorrência de erros na assistência”, explica.

Os temas já estão sendo definidos. Segurança do paciente permanece em pauta na próxima reunião e, nas duas datas seguintes, os participantes debatem sobre doação de órgãos. Para Guilherme Arcaro, enfermeiro do HU e organizador da edição, as reuniões garantem que os participantes possam melhorar seus conhecimentos, habilidades, atitudes e comportamentos. “Os encontros promovem o envolvimento de toda a equipe na troca de informações e experiências entre profissionais de saúde, colaboradores, alunos e residentes, nas diferentes especialidades do HU e Humai”, enfatiza.

Organização 

Os encontros acontecerão todas as quintas-feiras, até dezembro, com duração de 1 hora, via Google Meet. “Assim que possível, retornaremos presencialmente, onde será realizado nos auditórios do HU e/ou Humai”, completa Guilherme. Além de hoje, as reuniões acontecem em 16, 23 e 30 de setembro. Em outubro, os encontros serão dias 7, 14, 21 e 28. Para novembro, as datas são 4, 11, 18 e 25. Em dezembro, a edição finaliza nos dias 2, 9, 16 e 23.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE