PUBLICIDADE

Sesi no Paraná completa 75 anos de história

Sesi no Paraná completa 75 anos de história

Sesi no Paraná completa 75 anos de história
Sesi no Paraná completa 75 anos de história -

Aniversário é marcado pelo atendimento a mais de 200 mil trabalhadores da indústria paranaense para a temática de Segurança e Saúde, incluindo prevenção e combate à covid-19, além de nova proposta de ação para o Colégio Sesi da Indústria

Referência em saúde, segurança e educação para a indústria paranaense, seus trabalhadores e familiares, o Sesi no Paraná completa hoje, 20 de julho, 75 anos de história oferecendo para mais de 200 mil trabalhadores da indústria diversos programas e serviços com foco em prevenção, saúde e combate ao novo coronavírus. 

Por meio do Programa Sesi de Prevenção e Orientação à Covid-19, o Sesi no Paraná já atendeu mais de 33 mil trabalhadores da indústria paranaense com a realização de testes sorológicos IgG/IgM para covid-19 em unidades industriais de todo o estado, com entrega de laudo laboratorial a preços acessíveis. 

Para apoiar a Saúde Mental dos trabalhadores da indústria paranaense que sintam necessidade de acolhimento neste período de pandemia, o Sesi, por meio do Centro de Inovação Sesi (CIS) em Longevidade e Produtividade, criou um Canal de Apoio à Saúde Mental, que funciona de forma simples, segura e gratuita, por meio do Whatsapp. 

O programa, formado por psicólogos e assistentes sociais com experiência em atendimento ao público, já atendeu mais de 140 trabalhadores, em sua maioria mulheres jovens, com idade média de 33 anos, oferecendo acolhimento e mostrando que emoções como exaustão, irritação, medo, ansiedade e estresse são esperadas neste momento de pandemia. O serviço vem contribuir com a indicação da Organização Mundial da Saúde (OMS) para a existência de prestadores de apoio mental e psicossocial por meio do estabelecimento de equipes interdisciplinares para atendimento de pessoas fragilizadas emocionalmente. 

Para os trabalhadores que precisam de orientações relacionadas ao coronavírus, a instituição oferece atendimento gratuito via WhatsApp, por meio da Central de Saúde, com médicos e especialistas do Sesi, referência em saúde e segurança na indústria. Desde a criação do Canal, já foram mais de 1.900 trabalhadores atendidos. 

“Nessas sete décadas e meia, mais do que cumprir com competência a missão para a qual foi criado, o Sesi soube acompanhar as evoluções ao longo do tempo, adaptando seus serviços de acordo com a necessidade das indústrias e da comunidade”, afirma o presidente do Sistema Fiep, Carlos Valter Martins Pedro. “Uma importância que ficou ainda mais evidente durante esta pandemia, com a instituição ofertando uma série de soluções que possibilitaram a operação segura das empresas”, acrescenta. 

Para colaborar com a retomada segura dos trabalhos da indústria, o Sesi no Paraná também oferece, por meio do Programa Sesi de Prevenção e Orientação à Covid-19, assessoria para determinar as necessidades da indústria no aspecto de segurança e saúde, frente a características específicas de sua atividade, consultorias digitais para a construção de planos de contingência, relatório de diagnóstico e boas práticas, capacitações em EaD e cartilhas setoriais.. 

Na área da Educação, o Sesi também se reinventou com uma nova proposta de ação para o Colégio Sesi da Indústria. Além de encontros de carreiras com industriais e módulos de aprendizado sobre o trabalho, o Colégio Sesi da Indústria oferece aos alunos a possibilidade de conciliar o Ensino Médio com os cursos do Senai como forma de complementar a formação de modo ainda mais aderente às reais necessidades do setor industrial. 

“O Sesi, em todas as suas áreas de atuação, coloca a inovação como premissa para criar serviços e ações que melhorem os resultados das indústrias e criem oportunidades para as pessoas, contribuindo com o desenvolvimento econômico e social do Estado”, diz o superintendente do Sesi no Paraná, José Antonio Fares. “É isso que nos garante o reconhecimento obtido nesses 75 anos de atuação e nos coloca em condições de seguirmos relevantes daqui para frente”, completa. 

Sesi no Paraná 

O Serviço Social da Indústria (Sesi) oferece soluções em segurança, saúde e educação para a indústria, para o trabalhador e sua família. Com o objetivo de reduzir despesas com saúde, prevenir acidentes de trabalho e promover a saúde dos trabalhadores, o Sesi oferece consultorias e serviços exclusivos para a indústria, garantindo mais competitividade e produtividade para os negócios, diminuindo gastos e atuando de forma preventiva. Com foco na educação inovadora ao alcance do trabalhador da indústria, o Colégio Sesi atua há 15 anos no estado do Paraná e tem o compromisso de oferecer uma educação de qualidade alinhada as necessidades da indústria. O Sesi também conta com o Colégio Sesi Internacional, com a oferta do ensino bilíngue em três cidades do estado, Curitiba, Ponta Grossa e Londrina, e trilíngue em Foz do Iguaçu.Com o propósito de impulsionar o desenvolvimento sustentável no estado do Paraná, desde 2003 o Sesi promove ações, projetos e programas que incentivam o engajamento da indústria e da sociedade nas temáticas sociais, ambientais e econômicas. É por meio do Sesi que o Sistema Fiep é signatário do Pacto Global, dos Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs) e atua para o alcance das agendas mundiais de desenvolvimento propostas pela ONU para estimular que as indústrias ajam como protagonistas de ações de impacto, capazes de mudar a realidade das instituições e da sociedade. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE