PUBLICIDADE

Vereadora lança campanha solidária para mulheres de PG

Campanha Unidas: Iniciativa para arrecadação de absorventes e sabonetes movimentam mulheres na cidade.

Missionária Adriana (SD) e prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) estiveram o evento de lançamento da 'Campanha'.
Missionária Adriana (SD) e prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) estiveram o evento de lançamento da 'Campanha'. -

Campanha Unidas: Iniciativa para arrecadação de absorventes e sabonetes movimentam mulheres na cidade

Na última sexta-feira (18), na Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG), iniciou a ‘Campanha Unidas’, uma ação solidária que beneficiará meninas e mulheres que não têm condições financeiras de adquirir produtos íntimos como absorventes e sabonetes.

O evento reuniu lideranças femininas de diversas áreas da cidade e várias denominações evangélicas, todas respeitando o distanciamento social e seguindo os protocolos de segurança contra a covid-19. Entre as convidadas esteve presente a prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (PSD), que parabenizou toda a equipe pela iniciativa.

No Brasil, a vulnerabilidade social atinge 26% das adolescentes entre 15 e 17 anos. Meninas e mulheres, que não têm condições de adquirir produtos íntimos. Segundo a vereadora e idealizadora da ‘Campanha’, Missionária Adriana (SD), uma em cada quatro meninas entre 15 a 17 anos enfrentam essa dificuldade e sofrem socialmente no período menstrual. Muitas se privam de viver em sociedade no período, deixam de ir à escola de aprender, de ter convívio com os demais colocando assim em risco o seu futuro e o seu desenvolvimento, afirma a vereadora.

A campanha é realizada pela UNI CRIS Associação União Cristã, contando com o apoio da vereadora Missionária Adriana, Câmara Municipal, Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) e entidades religiosas. As organizadoras da campanha estão buscando apoio junto ao comércio local, empresários e demais setores da sociedade.

A ação é uma forma de amenizar o problema que é questão de saúde pública, o absorvente higiênico hoje é colocado como item de cosmético e não como item de higiene. A vulnerabilidade social é tão grande que muitas vezes as mulheres são obrigadas a usar produtos como: papel higiênico, pedaços de tecidos velhos e até papelão. O que pode colocar em risco até a saúde do sexo feminino.

Como doar?

Você pode angariar doações na sua região e entrar em contato com a UNI CRIS, ou deixar sua doação em um dos postos de coleta que estão distribuídos nos principais prédios públicos da cidade de Ponta Grossa, entre eles a CMPG e a PMPG. Sua doação será direcionada às instituições que apoiam meninas e mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Informações: Assessoria de Imprensa.

Assuntos semelhantes:

Câmara define integrantes da 'CPI da VCG'.

Motoristas de passageiros podem ter vagas exclusivas.

Veja os vereadores que foram a favor e contra o 'kit-covid'.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE