PUBLICIDADE

Romualdo Camargo é o novo presidente da AMTT

Nomeação foi publicada em Diário Oficial, nesta terça-feira (1º); ele substitui Celso Cieslak, que será vereador.

Romualdo Camargo já foi vereador de Ponta Grossa.
Romualdo Camargo já foi vereador de Ponta Grossa. -

Nomeação foi publicada em Diário Oficial, nesta terça-feira (1º); ele substitui Celso Cieslak, que será vereador

O novo presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) de Ponta Grossa é Romualdo Camargo, ex-vereador da cidade e atual presidente do partido Avante, no Município. Também atuante como contabilista, desde 2002, seu nome para o cargo foi publicado nesta terça-feira (1º), no Diário Oficial. A nomeação tem a assinatura da prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) e do procurado geral Gustavo Schemim da Matta. Romualdo assume a posição após a exoneração de Celso Cieslak, na última segunda-feira (31), para que o mesmo assuma a cadeira de vereador na Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG).

Sendo a primeira vez assumindo a presidência da AMTT, a nomeação já era estudada pela prefeita. “Já vinha conversando com a professora (Elizabeth) e com o Governo. Desde o início, era para eu ter participado do 1º escalão. Fiquei muito feliz de ver a nomeação e grato pelo reconhecimento”, explica Romualdo ao Jornal da Manhã. Ele já trabalhou de 2002 a 2008 no Executivo e Legislativo, ambos na parte administrativa, de 2009 a 2012 como diretor geral da CMPG, de 2013 a 2016 como vereador e 2017 a 2020 como diretor do departamento de receita, diretor da contabilidade e coordenador do ISS.

Segundo Romualdo, ele espera realizar as atividades na AMTT “com o maior zelo, ouvindo os munícipes, reivindicações e pedidos dos parlamentares. Atenderemos todos da melhor maneira possível. Estaremos junto de pessoas técnicas”, afirma. Mesmo sem experiência na área de trânsito, ele comenta “podemos desenvolver um excelente trabalho, mesmo não tendo conhecimento de engenharia de trânsito. Iremos ouvir as pessoas e, fazendo isso, não teremos dificuldades para fazer um trabalho de excelência”, ressalta o novo presidente da AMTT. A nomeação de Romualdo foi publicada no Decreto nº 19.076, de 1º/06/2021, assumindo o cargo de presidente a partir de hoje (1º).

Exoneração

Na última segunda-feira (31), Celso Cieslak foi exonerado do cargo de presidente da Autarquia, a seu pedido. A decisão também foi publicada em Diário Oficial e noticiada pelo Jornal da Manhã. Cieslak assume a cadeira de vereador do ex-parlamentar Walter José de Souza (PRTB), o ‘Valtão’, que renunciou ao cargo. Celso já esteve na Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG), no mandato de 2016 a 2020. Na época, ele recebeu 928 votos para ser vereador no município ponta-grossense. ‘Valtão’ desistiu do cargo, após a Comissão Parlamentar Processante (CPP) dar sinal favorável à cassação do seu mandato.

Assuntos semelhantes:

Prefeitura define Comissão que estudará novo transporte de PG.

Celso Cieslak é exonerado da presidência da AMTT.

Celso deixará Governo para voltar à Câmara de PG.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE