PUBLICIDADE

Câmara vota contra mudança de rua para Marielle Franco

Projeto recebeu parecer contrário da Comissão de Obras; a maioria dos vereadores votaram a favor do parecer contra a proposta.

Marielle Franco foi vereadora da cidade do Rio de Janeiro.
Marielle Franco foi vereadora da cidade do Rio de Janeiro. -

Projeto recebeu parecer contrário da Comissão de Obras; a maioria dos vereadores votaram a favor do parecer contra a proposta

A Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) votou favoravelmente ao parecer contrário do Projeto de Lei (PL) 028/2021, que denomina de Marielle Franco a Rua Nº Sete, no bairro de Uvaranas, na cidade ponta-grossense. O entendimento contra a proposta foi dado pela Comissão de Obras, Serviços Públicos, Trânsito, Transporte, Mobilidade Urbana e Acessibilidade, onde, na conclusão, é citado que “não se encontram presentes os requisitos de oportunidade, relevância, nem conveniência” no PL para a mudança de nome da via. Dessa forma, a proposta será arquivada pelo Legislativo.

O PL foi apresentado pela vereadora Josiane Schade Kieras (PSOL), mais conhecida como ‘Josi do Coletivo’, e alterava o nome da rua como uma homenagem a ex-vereadora da cidade do Rio de Janeiro (RJ), que foi assassinada em 14 de março de 2018. Ao todo, 12 parlamentares foram contrários ao Projeto de Lei e cinco favoráveis.

Durante a ‘Sessão’ que reprovou a proposta, a vereadora ‘Josi’ disse que Marielle “tinha uma carreira política conhecida internacionalmente por Organizações Não Governamentais (ONGs). Também afirmou que ela foi defensora dos direitos humanos. Foi uma mulher incrível. Quero saber quais foram os critérios para rejeitar, nesta Casa de Leis, o nome de uma mulher sem nenhuma denúncia ou processo pesando contra ela”, ressaltou.

Na votação que rejeitou o PL, o parlamentar Julio Francisco Schimanski Kuller (MDB) pediu vistas de 15 dias, mas acabou sendo rejeitado.

Assuntos semelhantes:

Câmara vota cessão do Hospital da Criança à UEPG.

Câmara recebe Projeto para PG ter rua Marielle Franco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE