PUBLICIDADE

Secretaria de Esportes inaugura pista de caminhada em PG

Local estará aberto diariamente, das 7h às 21h, no Ginásio Oscar Pereira.

Lideranças estiveram presentes na inauguração.
Lideranças estiveram presentes na inauguração. -

Local estará aberto diariamente, das 7h às 21h, no Ginásio Oscar Pereira

Fruto do trabalho da equipe da Secretaria Municipal de Esportes (SMESP), que tem como intuito o aproveitamento dos espaços públicos, a pista de caminhadas indoor do Ginásio de Esportes Oscar Pereira foi inaugurada oficialmente no último sábado (22), pela prefeita de Ponta Grossa Elizabeth Schmidt (PSD).

O espaço foi revitalizado pela equipe da SMESP, com o secretário Marco Raasch destacando o trabalho desenvolvido pela sua equipe para oferecer à comunidade opções de atividades físicas neste momento de pandemia. O ginásio está aberto diariamente, das 7h às 21h.

Na oportunidade, a prefeita destacou o trabalho realizado para oferecer um espaço apropriado para caminhadas, mesmo em dias chuvosos, com a segurança da Guarda Municipal e adequado ao momento que vivemos. "A caminhada é uma alternativa saudável e estamos oferecendo um espaço espetacular, que certamente será muito bem aproveitado pelos ponta-grossenses”, explicou.

"Com o projeto Oscar Pereira de Portas Abertas estamos iniciando uma nova etapa no trabalho de desenvolvimento do aproveitamento dos espaços públicos para a prática de modalidades esportivas, lazer e caminhadas para os ponta-grossenses, um exemplo do que é possível fazer para ampliar a prática de atividades físicas em espaços que já possuímos", enfatizou Raasch.

Sede administrativa da Secretaria Municipal de Esportes, o ginásio estará recebendo ainda o Escritório Regional da Paraná Esporte, numa parceria que garantirá frutos para o desenvolvimento do esporte ponta-grossense, em comunicação direta com o Governo do Estado.

O primeiro passo desta modernização é a pista indoor de caminhada, implantada na área de circulação do ginásio, com a pintura do piso e a colocação de barras de alongamento, iluminação apropriada e som ambiente, com os praticantes resguardados das intempéries. Também foram instalados aparelhos da academia popular.

Em frente ao ginásio serão colocados bancos de praça, transformando aquele espaço num ponto de encontro da juventude, principalmente nos finais de semana e feriados, quando poderão realizar atividades físicas e de lazer.

Os projetos das quadras de beach tênis e paredão de basquete 3x3 também estão sendo elaborados, ocupando uma área ociosa no estacionamento. Haverá duchas para os participantes, que receberão material para a prática do esporte.

Na quadra, além dos treinamentos e jogos das nossas equipes, serão realizadas atividades abertas para a comunidade, oportunizando a muitos atletas a primeira chance de usar o piso sintético de uma quadra oficial.

Tudo isto em parceria com a iniciativa privada, através de convênios, visando o bem-estar dos usuários, com a segurança da Guarda Municipal e oferecendo as condições para o melhor aproveitamento do exercício físico, inclusive com os nossos professores de Educação Física orientando sessões de ginástica laboral e alongamentos, além dos estagiários que estarão repassando os fundamentos do beach tênis e do basquete 3x3.

Na pintura da pista de caminhada indoor a SMESP contou com o patrocínio das empresas Correria Fitness, loja de vestuário para atletas, e da Lourescolor, representante das Tintas Mega em Ponta Grossa.

Informações: Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE