PUBLICIDADE

Projetos propõem títulos para Ratinho Jr. e Bakri em PG

Prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) reforçou a parceria com os representantes; propostas são do vereador Filipe Chociai (PV).

Imagem ilustrativa da imagem Projetos propõem títulos para Ratinho Jr. e Bakri em PG
-

Prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) reforçou a parceria com os representantes; propostas são do vereador Filipe Chociai (PV)

O vereador da cidade de Ponta Grossa, Filipe Chociai (PV), líder do Executivo na Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG), está propondo dois projetos de lei para conceder o título de cidadão honorário para o governador do estado do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), e para o deputado estadual Hussein Bakri (PSD), um dos parlamentares indicados pela prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) para representar a cidade ponta-grossense na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Ambas as propostas devem receber um parecer da Comissão de Legislação, Justiça e Redação (CLJR) até 1º de junho.

De acordo com o Projeto de Lei (PL) 076/2021 (clique aqui para ler na íntegra), “concede Título de Cidadão Honorário do Município de Ponta Grossa” ao governador paranaense, “o qual, sem dúvida, é merecedor de tal honraria face aos relevantes serviços prestados à comunidade ponta-grossense”, diz um trecho da proposta. O texto também traz informações sobre a vida de Ratinho Jr., bem como dados do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, além do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, os quais não apresentam registros negativos do representante do Executivo.

Já o Projeto de Lei (PL) 077/2021 (o texto na íntegra está disponível aqui) “concede Título de Cidadão Honorário do Município de Ponta Grossa” ao deputado Hussein Bakri. Na justificativa da proposta, é apresentado o mesmo texto que o utilizado para o PL do governador Ratinho Jr. O documento também traz informações da vida do parlamentar, bem como dados do Tribunal Regional Federal da 4ª Região e do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná.

Para o vereador Filipe, que propõe os projetos, “nosso mandato entende que é uma forma de expressar gratidão e reconhecimento. O Ratinho Jr., antes mesmo de ser governador, já era um parceiro da cidade de Ponta Grossa. Já o Bakri, é o representante oficial da cidade com o governo do estado. Ele dá uma grande força na aceleração e tramitação de projetos, recursos. Ele tem uma força diferencial. Então, basicamente, é uma forma de reconhecimento por toda a contribuição que dão para a nossa cidade”, finaliza o parlamentar.

Parceria com Ponta Grossa

Segundo a prefeita Elizabeth, ambos os políticos “são grandes parceiros da cidade ponta-grossense. Alinhados com o nosso pensamento de fazer o município crescer em todas as áreas, estamos, juntos, melhorando a saúde, educação, segurança, o lazer, entre outras coisas”, enfatiza a líder do Executivo. Elizabeth também reforça que “a população merece representantes engajados e que lutam pelo melhor do nosso povo. Ratinho Jr. e Hussein Bakri são assim, nossos aliados, sempre lutando pelo desenvolvimento de Ponta Grossa”, finaliza a prefeita.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE