PUBLICIDADE

Divo pede construção de Centro especializado para autistas

Ideia do vereador é que a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa construa o local com recursos repassados pelo Ministério da Saúde.

Imagem ilustrativa da imagem Divo pede construção de Centro especializado para autistas
-

Ideia do vereador é que a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa construa o local com recursos repassados pelo Ministério da Saúde

Com o objetivo de realizar atendimentos prioritários e acelerar o diagnóstico aos portadores do Transtorno do Espectro Autista (TEA), o vereador da cidade de Ponta Grossa, Divonsir Pereira Antunes (PSD), mais conhecido como ‘Divo’, apresentou o Projeto de Lei (PL) 070/2021, o qual busca a construção de um ‘Centro Especializado em Reabilitação Neuropsicológica’ no município ponta-grossense.

De acordo com o documento encaminhado ao Jornal da Manhã, a Lei nº 10.973, de 23/05/2012, sofrerá alterações em seu texto. A ideia do parlamentar é que a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) promova a construção do ‘Centro Especializado em Reabilitação Neuropsicológica com atendimento prioritário aos portadores de Transtorno do Espectro Autista (TEA)’.

O local seria construído com o repasse dos incentivos financeiros do Ministério da Saúde, bem como dos estímulos financeiros de investimento para custeio do local. Segundo Divo, “a necessidade de atenção prioritária e celeridade ao diagnóstico aos portadores de TEA” se faz importante para a construção do local. O PL deve ficar, em breve, disponível no site da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) e receber o parecer das Comissões da Casa de Leis.

Rastreio do autismo

Recentemente, em 26 de abril, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei (PL) 019/2021, de autoria do parlamentar Felipe Ramon dos Passos (PSDB), que obriga a aplicação do questionário ‘M-CHAT’ em Unidades de Saúde pública e privada, da cidade de Ponta Grossa, para rastreio precoce do autismo. Clique aqui para ler o projeto na íntegra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE