PUBLICIDADE

Operação localiza suspeitos de homicídios no Cará-Cará

A Polícia Civil afirmou que os crimes ocorridos em fevereiro no Cará-Cará tem ligação um com outro.

Imagem ilustrativa da imagem Operação localiza suspeitos de homicídios no Cará-Cará
-

A Polícia Civil afirmou que os crimes ocorridos em fevereiro no Cará-Cará tem ligação um com outro. 

Dois homens foram presos e um adolescente apreendido suspeitos de homicídios registrados no bairro Cará-Cará, em Ponta Grossa. Este é o resultado da 'Operação Vindicta', deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira (27). A ação contou com o apoio de Polícia Militar. 

De acordo com as informações da Polícia Civil,  cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos, resultando no cumprimento de dois mandados de prisão e uma busca e apreensão de adolescente. Ainda segundo as autoridades, no dia 21 de fevereiro deste ano, na região do Cará-Cará, Daniel Lucas Gonçalves foi agredido com pedradas e golpes de arma branca, tendo sido socorrido e hospitalizado, porém não resistiu aos ferimentos e morreu dois dias depois.

No dia seguinte, dia 22 de fevereiro de 2021, Jean Carlos Ferreira da Silvafoi assassinado dentro de sua residência, tendo sido vítima de diversos disparos de arma de fogo, ocasião em que seu genro também foi baleado, contudo, sobreviveu à ação. "Iniciadas, então, as investigações, constatou-se a relação dos crimes entre si. Apurou-se que a morte de Daniel foi motivada por ciúmes por motivos amorosos", disse o delegado Fernando Jasinski, que comandou as investigações, junto com o delegado Nagib, da 13ª SDP.

"Um dia após o crime, três indivíduos armados de pistola, dentre os quais, um adolescente de 14 anos, invadiram a residência que supostamente seria do autor do crime que vitimou Daniel, não tendo, este, sido encontrado no local. No local, estavam crianças e mulheres, as crianças foram retiradas da casa, assim como as mulheres. Quando a última mulher saia, junto com Jean, eles tentaram argumentar que Jean não era a pessoa que eles procuravam. O adolescente teria dito: “não quero saber, não tem um vai outro”, tendo realizado uma série de disparos de arma de fogo contra Jean", explicou Jasinski.

Jean foi alvejado, também, por outro indivíduo que teria também invadido a residência. "Na ação, a outra vítima, também foi alvejada, conseguindo correr até o banheiro, sendo atingida nas pernas, tendo, então caído no local e ali permanecido até a fuga dos autores, que fugiram do local em motocicletas deixadas do lado de fora da casa. Antes de concluir a ação, um dos autores levou, ainda, o celular de uma das vítimas. Iniciadas as investigações, identificou-se os autores, representando-se pela prisão preventiva destes, assim como busca e apreensão nos endereços dos suspeitos", concluiu o delegado.

Um dos envolvidos continua foragido e as Polícias Civil e Militar continuam as diligências no intento de localizá-lo e prendê-lo.

A internação provisória do adolescente tem prazo de 45 dias, medida que pode ser prorrogada.

A prisão preventiva, por seu turno, não tem prazo definido, contudo, as investigações devem ser encerradas no prazo de 10 dias.

As informações são da Polícia Civil. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE