PUBLICIDADE

Hospital Universitário recebe doação de respirador

O kit foi adquirido com recursos doados pelo Colégio Positivo, via Instituto Positivo, e intermediado pela campanha “O Amor Contagia”

Imagem ilustrativa da imagem Hospital Universitário recebe doação de respirador
-

O kit foi adquirido com recursos doados pelo Colégio Positivo, via Instituto Positivo, e intermediado pela campanha “O Amor Contagia”

O Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HU-UEPG) ganhou mais um reforço no combate à pandemia com a doação de um respirador e um monitor. O kit foi adquirido com recursos doados pelo Colégio Positivo, via Instituto Positivo, e intermediado pela campanha “O Amor Contagia” que, desde o início da pandemia, uniu esforços de importantes instituições do estado para arrecadar recursos para o combate à Covid-19. 

De acordo com a diretora do Colégio Positivo - Master, Mariângela Hoog Cunha, a doação é uma forma de contribuir com a sociedade de Ponta Grossa e municípios vizinhos, assim como um agradecimento da instituição aos profissionais da saúde que estão trabalhando nesse momento tão difícil. “Sabemos que as equipes de saúde estão esgotadas. A doação serve para flexibilizar e retribuir o trabalho da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) e dos profissionais que estão na luta diária contra a pandemia”, explica. A diretora ressalta que a doação é importante, mas não suficiente. “É uma forma de ajudarmos a comunidade na qual fazemos parte. Além disso, como instituição de ensino, ensinamos pelo exemplo, por isso, estamos mobilizando e incentivando os nossos colaboradores e os pais dos nossos alunos a colaborarem com essa campanha”, completa. 

Inaugurado em 2010 e nomeado Hospital Universitário em 2013, o HU-UEPG é referência no atendimento de casos de infecção por coronavírus em Ponta Grossa e região. O diretor do HU-UEPG, Sinvaldo Baglie, evidencia as frentes de trabalho desenvolvidas no Hospital, como referência no atendimento de qualidade, no ensino e, agora de maneira ainda mais acentuada, no combate à pandemia da Covid-19. “Com a integração de todas as equipes, e a união de esforços, o HU tem conseguido prestar o melhor atendimento possível, tendo sempre em vista o objetivo de salvar vidas”. O diretor informa que, no último ano, os 10 leitos inicialmente destinados à Covid no HU-UEPG foram ampliados conforme a demanda. Atualmente, são 128 leitos exclusivos para a doença, sendo grande parte leitos de UTI. “Esse é um momento histórico, em que as equipes mostram todos os dias sua força e dedicação”, completa.

As doações viabilizadas neste mês pelo Instituto Positivo - braço social do Grupo Positivo - somam R$ 350 mil e vão beneficiar hospitais de cinco cidades diferentes. Em Curitiba, o Hospital do Trabalhador (HT); em Foz do Iguaçu, o Hospital Municipal Padre Germano Lauck e a Fundação Municipal de Saúde; em Cascavel, o Hospital Municipal Allan Brame Pinho e, em Londrina, o Hospital Universitário. 

A campanha " O Amor Contagia" tem trazido bons resultados no combate à Covid-19 no Paraná e sendo referência em solidariedade no restante do país. A ação já arrecadou mais de R$ 13 milhões desde o início da pandemia e tem tido um papel especialmente importante neste agravamento da crise. O dinheiro arrecadado vem sendo empregado em diversas frentes, como na compra de medicamentos, respiradores, monitores, transporte de equipamentos, oxigênio e insumos hospitalares.

O Amor Contagia 

A maior campanha de arrecadação vigente no Estado do Paraná nasceu da união das promotorias de Justiça do Ministério Público do Paraná e Ministério Público do Trabalho que firmaram uma parceria com a UFPR (Universidade Federal do Paraná) e a Funpar (Fundação de Apoio da Universidade Federal do Paraná) e já conta com o apoio de mais de 40 empresas e empresários paranaenses - entre elas, o GRPCom, Grupo Marista, Instituto Positivo, Ademilar, Boticário, Ebanx, Electrolux, Renault e W/Investments. Para saber mais detalhes sobre a campanha acesse oamorcontagia.site/ .

Como doar

Empresas, pessoas físicas e organizações podem fazer suas contribuições via depósito bancário. As doações realizadas para a campanha podem ser, inclusive, direcionadas aos Hospitais de Ponta Grossa, a depender do desejo do doador. As doações são feitas de forma direta e não podem ser abatidas do cálculo do Imposto de Renda. Aqueles que quiserem contribuir podem fazer depósito ou transferência para a seguinte conta:

FUNPAR – CNPJ 78.350.188.0001-95

Banco ITAÚ – 341

Agência: 4012

Conta Corrente: 43150-0

Os recursos dos fundos são administrados por um comitê gestor que fiscaliza a destinação das doações. A prestação de contas para a sociedade é feita em tempo real e com fácil acesso pelo site da Funpar. Para saber mais detalhes sobre a campanha acesse http://www.funpar.ufpr.br/oamorcontagia/.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE